Criei dependência com zolpidem e não sei como largar, incluindo estou tomando doses altas para dormi

3 respostas
Criei dependência com zolpidem e não sei como largar, incluindo estou tomando doses altas para dormir e no período da tarde. Agora quero parar e não consigo. O que posso fazer?
Em princípio, o que mais costumo utilizar é diminuir bem lentamente. Entretanto, como exatamente isto pode ser feito, varia de pessoa para pessoa. Além disto, há necessidade de diagnosticar o problema para o qual a medicação foi prescrita (geralmente, algum tipo de insônia), para verificar a necessidade de algum outro tratamento, em substituição ao zolpidem - e que não cause habituação ("dependência").

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prof. David De Lucena
Psiquiatra
Fortaleza
O fato de você estar usando alta doses e agora está perguntando neste site como largar zolpidem demonstra que você não está sendo acompanhado por um médico e está se auto medicando. Medicações psicotrópicas devem ser sempre usadas com acompanhamento médico, para que seus benefícios sejam maiores que risco. Logo, contrariando o que foi respondido acima recomendo fortemente que mude de atitude é procure um psiquiatra. Evite fazer algo similar no futuro.
Dra. Ana Paula Peixoto Bravo de Souza
Psiquiatra, Médico do sono
Rio de Janeiro
Com certeza vc deve iniciar acompanhamento com
Médico que tenha experiência em tratar insônia porque há opções mesicamentosas mais eficazes e seguras do que o zolpidem. Além
Disso, não se pode esquecer da higiene do sono, que consiste em uma série de mudanças de comportamentos e hábitos que prejudicam nosso sono. Procure um especialista!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 553 perguntas sobre Zolpidem
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.