Crianças que jogam video-game com jogos sangrentos , violentos , de mortes , podem desenvolver esse
5
respostas
Crianças que jogam video-game com jogos sangrentos , violentos , de mortes , podem desenvolver esse tipo de transtorno?
Os games podem servir como um canal de vazão para sentimentos destrutivos e alívio de tensões. A imersão no mundo dos games pode ser o sintoma do transtorno e não sua causa.
Mas de toda forma é fundamental para o desenvolvimento da personalidade da criança que os pais limitem o acesso aos vídeo-games, assim como às redes sociais e TV. Agregando a rotina da criança tempo de leitura, interação social (família e amigos), atividades físicas e uma boa alimentação.
Mas de toda forma é fundamental para o desenvolvimento da personalidade da criança que os pais limitem o acesso aos vídeo-games, assim como às redes sociais e TV. Agregando a rotina da criança tempo de leitura, interação social (família e amigos), atividades físicas e uma boa alimentação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Algumas pesquisas relatam que esse tipo de jogo amplia no momento seguinte ao jogo o nivel de irritabilidade e consequientemente a agressividade, porém não há a correlação direta com o desenvolvimento de transtornos, os transtornos em geral irão depender de uma sequência de fatores.
Essa resposta dependerá de duas vertentes: o "meio" em que essa criança convive (a maneira como é criada) e sua genética (antepassados violentos, por exemplo). De qualquer forma, não é aconselhável permitir que crianças joguem jogos violentos porque sempre haverá um estímulo negativo voltado para a violência.
Isso é um mito, uma fantasia, a aquisição ou manifestação dos transtornos dependem da genética e da forma como a criança é criada, ou seja, do ambiente, e não dá temática dos jogos que ela costuma usufruir, assim como quem lê romances não é necessariamente uma pessoa romântica e quem assiste jogos de futebol não é necessariamente um atleta.
Olá! Na infância não se fala em transtorno de personalidade antissocial, mas em transtorno de conduta, um padrão repetitivo e persistente em que os direitos básicos das pessoas são violados, alguns sinais são maus-tratos, intimidações, agressões, atos incendiários, crueldade com animais, destruição de propriedades, mentiras frequentes, forçar atos de cunho sexual, furtos, dentre outros, e o psiquiatra é o profissional certo pra diagnosticar. Observa-se frieza e ausência de remorso ou culpa, afeto superficial, ausência de empatia. É algo grave e não tem relação direta, causal, com o uso de jogos. No entanto, existe uma classificação etária indicativa para jogos violentos e é fundamental que os pais e cuidadores tenham um olhar cuidadoso, responsável, e sobretudo de muito respeito a essa fase de desenvolvimento tão especial que é a infância!! Jogos, musicas, filmes e etc devem ser bem escolhidos, não se deve expor uma criança a conteudos adultos, ela terá o resto da vida pra isso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esses seguintes sinais pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade? A pessoa já é adulta e nunca namorou, não faz amizade na faculdade, circulo social muito pequeno, fica nervosa/ansiosa quando precisa se comunicar em grupos.
- Por que eu explodo de raiva e trato as pessoas mal quando sinto que estou sendo rejeitado, excluído, manipulado, e abandonado e acabo negando a culpa dos meus atos por achar que não mereço ser tratado de tal forma, e não aceitar ouvir a opinião ou conselhos achando que só os meus importam?
- Qual a diferença entre uma pessoa que tem transtorno antissocial leve, moderado e grave?
- Alguém portador do transtorno de personalidade antisocial pode ao mesmo tempo ter transtorno Opositivo desafiador?
- Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial pode não sentir empatia por um grupo de pessoas, mas pode sentir pelo resto das pessoas?
- Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
- Qual tratamento para a personalidade antissocial?
- É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
- Uma pessoa, que a psicopatia ainda nao se manifestou pode sentir empatia por outras pessoas?
- Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.