Crianças já podem nascer com essa doença ou ela é desenvolvida com o passar do tempo?
5
respostas
Crianças já podem nascer com essa doença ou ela é desenvolvida com o passar do tempo?
A personalidade anti-social na teoria psicanálitca é resultado das falhas nos cuidados e afetos oferecidos à criança e por ela introjetados. O anti-social, ainda criança, apresenta transtornos que vao evoluindo, se tratado em tempo, possibilita um desenvolvimento saudável.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Muito difícil alguém sustentar essa afirmação. Mesmo que seja logo no início da vida, é preciso que haja desenvolvimento, relação. Mesmo que estejamos falando sobre o período de vida intrauterino, no qual já se sabe que o bebê em desenvolvimento sofre influências de seu contexto. Segundo a psicanálise, esse transtorno estaria ligado uma estrutura da personalidade, conhecida como perversão. O estabelecimento de uma estrutura é algo que acontece dentro de um processo, um desenvolvimento. De novo, mesmo que esse desenvolvimento ocorra de forma muito precoce, ainda é um desenvolvimento. Então não é possível afirmar, de forma científica e generalizada, que a pessoas já nascem com esse transtorno.
É relevante levar em consideração o pré-natal. Crianças que fora desenvolvidas por mães que não aceitaram a gravidez e ou tentaram aborto sem sucesso, passou por fatores relacionados a rejeição como: ódio, inafetividade... e pós parto ainda continuou com o mesmo comportamento,é positivo a contribuição desses fatores para o desenvolvimento de um "transtorno"
olá é muito difícil afirmar se é ou não possível nascer com um transtorno de personalidade, se é ou não falta de afeto, o que é possível saber que é os laços estabelecidos pelo bebe e mãe/pais, cuidadores, são muito importantes para o desenvolvimento da criança, como o contexto que ela esta inserido.
O mais importante que os pais, cuidadores estejam atendo para qualquer comportamento que pareça estranho, diferente, se há algum atrasa no desenvolvimento como por exemplo motor, fala, se há agressividade, como é esse momento agressivo, isolamento enfim qualquer duvida sobre o desenvolvimento da criança e importante procurar um especialista.
Qualquer duvida, estou a disposição.
O mais importante que os pais, cuidadores estejam atendo para qualquer comportamento que pareça estranho, diferente, se há algum atrasa no desenvolvimento como por exemplo motor, fala, se há agressividade, como é esse momento agressivo, isolamento enfim qualquer duvida sobre o desenvolvimento da criança e importante procurar um especialista.
Qualquer duvida, estou a disposição.
Há uma compreensão bastante difundida de que todo transtorno de personalidade é algo que tem explicação tanto por um componente genético, quanto por um componente ambiental. Nesse sentido, o transtorno de personalidade anti social se dá por uma pré disposição genética associada a vivências nos primeiros anos de vida - neste caso, de desamparo, abandono ou maus tratos - que acionam o componente genético, estruturando a personalidade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esses seguintes sinais pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade? A pessoa já é adulta e nunca namorou, não faz amizade na faculdade, circulo social muito pequeno, fica nervosa/ansiosa quando precisa se comunicar em grupos.
- Por que eu explodo de raiva e trato as pessoas mal quando sinto que estou sendo rejeitado, excluído, manipulado, e abandonado e acabo negando a culpa dos meus atos por achar que não mereço ser tratado de tal forma, e não aceitar ouvir a opinião ou conselhos achando que só os meus importam?
- Qual a diferença entre uma pessoa que tem transtorno antissocial leve, moderado e grave?
- Alguém portador do transtorno de personalidade antisocial pode ao mesmo tempo ter transtorno Opositivo desafiador?
- Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial pode não sentir empatia por um grupo de pessoas, mas pode sentir pelo resto das pessoas?
- Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
- Qual tratamento para a personalidade antissocial?
- É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
- Uma pessoa, que a psicopatia ainda nao se manifestou pode sentir empatia por outras pessoas?
- Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.