Criança de 4 anos c diagnóstico de espinha bífida pode usar minilax?

1 respostas
Criança de 4 anos c diagnóstico de espinha bífida pode usar minilax?
Olá! Entendo que você esteja preocupado com o uso do laxante Minilax em uma criança de 4 anos com diagnóstico de espinha bífida.

A espinha bífida é uma condição que afeta o desenvolvimento da medula espinhal e pode levar a problemas de controle intestinal e vesical. Nesse sentido, é importante que qualquer medicação ou tratamento utilizado seja discutido com o médico que acompanha a criança.

Em relação ao uso do laxante Minilax, é importante que você consulte o médico antes de administrá-lo à criança. O médico poderá avaliar a condição de saúde da criança e determinar se o uso do laxante é seguro e apropriado para ela.

O uso de laxantes pode ser útil para ajudar a regularizar a função intestinal de crianças com espinha bífida, mas é importante que isso seja feito com supervisão médica adequada. Além disso, outras medidas como uma dieta adequada, exercícios físicos e terapia podem ser recomendadas para ajudar a melhorar o controle intestinal.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Agende uma consulta com o médico para discutir o uso de laxantes e outras medidas que possam ajudar a melhorar a condição dela.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800