Criança de 2a, EEG e vigilia demonstrando desorganização ritmo posterior sem grafo elementos específ

2 respostas
Criança de 2a, EEG e vigilia demonstrando desorganização ritmo posterior sem grafo elementos específicos.
Ritmo posterior: de 6 a 10Hz, 20 a7 uV, sinusoidal complexo, em grupos irregulares, mal modulado em amplitude, irregularmente assicrônico, irregularmente assimétrico. O que quer dizer?
Boa tarde,
Vou tentar explicar de forma didática.
O EEG normal apresenta um ritmo de base organizado presente em todo o exame e não apresenta elementos epileptiformes.
O EEG descrito relata um ritmo de base alterado, isso pode ser provocado por alguma condição de base ou por uso de algumas medicações. Apesar do ritmo de base alterado ele não mostra alterações que sugiram crises epilépticas. Que geralmente é o motivo de solicitação desse exame.
ATT, Dra. Daiane Botelho

Este resultado do EEG indica uma desorganização no ritmo cerebral na região posterior da cabeça da criança durante a vigília. O ritmo registrado no EEG está dentro dos parâmetros normais de frequência e amplitude, mas apresenta uma modulação irregular e não sincronizada entre os hemisférios cerebrais. Essas alterações podem indicar algum tipo de disfunção cerebral, como um distúrbio neurológico ou uma epilepsia, e exigem acompanhamento médico especializado. Recomenda-se que a criança seja avaliada por um neuropediatra para uma melhor avaliação e orientação de tratamento, se necessário.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!