Cresci em um lar onde não me sentia segura, com muitas brigas e situações violentas. Na adolescência
2
respostas
Cresci em um lar onde não me sentia segura, com muitas brigas e situações violentas. Na adolescência tive um diagnóstico de uma condição crônica degenerativa dos músculos, e sinto que não pude viver minha adolescência. Hoje adulta, não tenho desejo sexual, é como se a energia não passasse pelo meu corpo. Antes era como se não me sentisse merecedora de uma vida alegre e enérgica, e após o diagnóstico é como se isso tivesse se confirmado. Hoje luto internamente para querer que a energia corra dentro de mim, para ter vontades, mas não tenho vontade nenhuma de nenhuma troca os atividade sexual. Independente de se isso é patológico ou não, porque é genuinamente quem posso ser agora, como posso fazer para a energia de vida correr em mim espontaneamente outra vez?
Olá. Gostaria de poder te dar uma resposta pronta, porém não é possível. O que podemos é juntas na Terapia Sexual trabalhar questões da sexualidade também por meio da educação sexual de modo a te ajudar a construir seu repertório sexual e então trazer sua libido ( energia de vida e sexual ) de volta. Me coloco a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, diante de tudo que relatou, penso que existem muitas questões a serem tratadas, desde de traumas, crenças e medos. Imagino que é plenamente possível resgatar/criar uma condição para ter desejo sexual, contudo é necessário entender todas as outras questões ao redor.
Aconselho procurar por um psicólogo especialista em sexualidade, para lidar tanto com a queixa sexual, bem como todas as situações que giram ao redor.
Aconselho procurar por um psicólogo especialista em sexualidade, para lidar tanto com a queixa sexual, bem como todas as situações que giram ao redor.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.