Creatina incha a barriga? Estou tomando creatina todos os dias, após horário do almoço. Comecei a

5 respostas
Creatina incha a barriga?
Estou tomando creatina todos os dias, após horário do almoço. Comecei a tomar, pq faço Crossfit todos os dias.
Ultimamente tenho sentido a barriga inchada com barulho, não sei se é efeito da Creatina ou se é pq bebo muito café.
Olá!
Creatina não causa inchaço na barriga! A creatina entra em sua musculatura, aumentando seus níveis dentro da mesma e contribuindo para maior força, potência e resistência à fadiga. O que a creatina faz é, ao entrar na musculatura, "puxar" água junto com ela, fazendo com que os seus músculos fiquem mais cheios e pouco mais volumosos. Este inchaço é intramuscular, não interferindo no inchaço na barriga.
O inchaço no estômago pode ocorrer por uma série de outros fatores, como a composição da refeição pré treino, o intervalo entra a refeição e o treino (por vezes, pode estar curto demais), consumo excessivo de líquidos durante o exercício etc..
Te convidamos para uma consulta: Nutrição esportiva - R$ 300

Olá, complementando a resposta do colega: a creatina realmente não causa inchamento na barriga diretamente, no máximo entra na musculatura e resulta em uma leve inchada por hidratá-lo. O inchamento da barriga pode estar associado a uma alimentação desequilibrada, pode estar relacionada à desordens intestinais ou até mesmo a uma dieta hipercalórica (já que começou a fazer Crossfit a sua fome pode ter aumentado e você nem percebeu que está comendo a mais). Se quiser posso te acompanhar nesta fase de adaptação, estou a disposição!
Creatina não causa inchaço na barriga. Sugiro observar a sua dieta e tentar perceber se esse inchaço está relacionado com a ingestão de algum alimento específico. Porém, o ideal é que procure um profissional para te auxiliar de perto.
Olá! Algumas pessoas podem experimentar desconforto abdominal, cólicas ou inchaço após iniciar a suplementação com creatina, devido à retenção de água nos músculos, que pode causar sensação de plenitude no abdômen. Pode ocorrer no uso excessivo do suplemento. Importante verificar com o Nutricionista.
Também o consumo excessivo da cafeína pode causar irritação da mucosa do estômago e intestinos, causando sintomas como dor abdominal, náusea e mal-estar.
Portanto recomendo que você procure um Nutricionista para te orientar quanto ao consumo de suplementos e te auxiliar no tratamento deste desconforto abdominal.

Estou a disposição.
Olá!! É necessário fazer um Acompanhamento Nutricional para traçar um Plano Alimentar para você. Depende muito de pessoa para pessoa, pode ser que você tenha desenvolvido alguma sensibilidade no estômago ou algum outro problema que esteja causando este inchaço... Porém, é importante e necessário analisar em consulta com a Nutricionista sua alimentação, porque a Creatina geralmente
não causa este desconforto.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!