Costumo me sentir desconfortável quando meninos dão em cima de mim, mas quando são garotas eu não me

16 respostas
Costumo me sentir desconfortável quando meninos dão em cima de mim, mas quando são garotas eu não me sinto mal. Sou uma garota e Cresci sem nenhuma figura masculina presente, consigo ter amizades, mas continuo achando meninos e homens no geral estranhos, como se eu realmente não conseguisse entende-los. Poderia ter alguma explicação? Devo procurar ajuda?
Olá! Tudo bem contigo? É possível ter diversas explicações para este momento da vida que tu está passando agora. Acredito que a recomendação ideal seria procurar um serviço de psicoterapia para compreender e trabalhar melhor essas questões de identidade, gênero e sexualidade. É completamente normal ter dúvidas sobre essas questões pois são temáticas complexas, ok? ;)

Olá querida
Há explicações pois gostamos de nos relacionar com o que nos faz bem, com o que conhecemos e nos sentimos confortáveis. Ou seja, muitas vezes o que vivemos, nossa história nos traz a quem somos hoje. E isso é o seu caminho, e não há nada preocupante ou errado com isso. Você chegou até aqui assim através da sua história, e é necessária e especial assim, como é.
Caso isso te incomode ou preocupe, busque um psicólogo para juntos poderem compreender melhor, ao longo das sessões, o que se passa.
Talvez um psicólogo homem com quem você se identifique e se sinta à vontade, para que você tenha um pouquinho dessa experiência com a figura masculina, e talvez isso deixe de ser uma angústia desconhecida para você pois juntos vão poder conversar a respeito.
Precisando estou a disposição, fique bem se acolha e se aceite como é.
Olá! Caso deseje ampliar seu repertório de autoconhecimento, você pode contar com a ajuda de um psicólogo. A psicoterapia é um contexto propício para isso. Através da análise da sua história de vida, vocês poderão encontrar explicações para aquilo que você sente, pensa e faz, além de trabalhar seu desconforto diante de figuras masculinas. Cuide-se bem!
Boa noite.
Concordo com Marília, assino embaixo
Um abraço, menina.
Olá! Sem dúvida a ausência de figuras masculinas na sua existência até aqui podem corroborar neste estranhamento. No entanto, vc pode investir mais nas amizades com o gênero masculino! Talvez por este caminho vc consiga desenvolver outras habilidades sociais e ir se sentindo mais à vontade nos ambientes.
Olá! A psicoterapia poderá ajudar no processo de autoconhecimento, identificando o que gosta, o que não gosta, se percebendo e obtendo respostas ao que procura. A psicoterapia irá proporcionar também o desenvolvimento de habilidades sociais, autoestima, refletindo na maior segurança para os relacionamentos sociais e qualidade de vida. Procure um profissional.
Olá! Se isso que está acontecendo te incomoda e angústia, seria interessante procurar um profissional para falar mais sobre e tentar dar sentido para isso. Porém, caso não esteja te fazendo sofrer, não necessita. Como dito pelas colegas acima, a forma como desejamos, sexualmente ou não, tem variadas formas e modos. Abraços
Olá !
Se isso está incomodando você, é importante buscar um espaço seguro e ético para conversar sobre isso e buscar compreender de forma mais profunda. A psicoterapia se apresenta como esse espaço de diálogo, acolhimento e busca pelo auto-conhecimento,a partir do qual você pode compreender melhor a si e sentir-se mais segura com sua escolhas.
Olá! Esses questionamentos são naturais e importantes para sua constituição enquanto sujeito e ser social. Existem muitas possibilidades de interpretação para esta questionamento, e em todas elas o mais importante é buscar compreender suas experiências e quais sentidos você atribui a elas. Lembrando que a sexualidade é diversa e existem inúmeras fontes de desejo, identificação e modos de se relacionar com o outro, o importante é você se reconhecer no seu desejo e para isso a psicoterapia pode ser bem indicada, como objetivo de autoconhecimento.
Olá! Se essa questão te incomoda,deve ser levada em consideração, para que você possa entender oque se passa na sua vida. A terapia vai te ajudar muito nesse seu processo e você poderá buscar o seu autoconhecimento e conhecer a si mesmo que é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento e crescimento do indivíduo em todas as áreas de sua vida.
Ao longo da vida as pessoas passam por diversas situações que certas figuras trazem confortos e outras não. Procure ajuda para sanar todos seus questionamentos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, como anda se sentindo, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais estratégias usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiencias. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Oi! Podem existir diversas explicações para a situação que você está enfrentando e para entendê-las é importante se questionar sobre qual delas faz mais sentido para você. Se é uma questão que está te causando angústia, seria importante buscar acompanhamento profissional para que você possa justamente se questionar e dar significado para o que você está vivendo no momento. Espero que você esteja bem, abraços!
Olá. Aquilo que não é conhecido/próximo de nós é, de fato, estranho. Se não entender os homens não está trazendo nenhum sofrimento para você, só seguir a vida. Abraço.
Na visão sistêmica, entendemos que nossa perspectiva do mundo é moldada por experiências passadas e também pela dinâmica familiar na qual crescemos. Assim, seu desconforto diante de avanços de meninos em comparação com garotas pode estar ligado ao ambiente em que você foi criada.
O fato de ter crescido sem uma figura masculina pode ter influenciado sua percepção e compreensão dos homens, incluindo o que você ouviu sobre eles, especialmente dentro da sua família. Isso pode ter limitado suas oportunidades de desenvolver habilidades de interação com meninos e homens, o que explicaria seu desconforto ao lidar com eles.
Como você enviou essa pergunta, provavelmente está enfrentando algum desconforto ou dificuldade relacionada a essa situação. Se for o caso, é fundamental considerar buscar ajuda, sim. Um terapeuta pode te auxiliar a explorar esses aspectos com mais profundidade, compreender suas emoções e pensamentos de forma mais clara, e desenvolver estratégias para lidar com esse desconforto e aprimorar suas relações interpessoais.
Esse sentimento que você tem frente às relações com rapazes pode ter diversas explicações como crenças, insegurança, falta de identificação e outros. Na psicoterapia podemos trabalhar essas questões, buscando desenvolver o autoconhecimento a fim de melhorar as relações e convivência, sempre respeitando seus sentimentos e emoções.
Boa noite!
Recomendo que você inicie um acompanhamento psicóológico em busca do autoconhecimento e compreender melhor o que se passa.
Nossas crenças, sentimentos e pensamentos são decorrentes de nossas vivências e história de vida.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!