Corrida lenta para que tem conflito femoroacetabular tipo pincer e prejudicial?

7 respostas
Corrida lenta para que tem conflito femoroacetabular tipo pincer e prejudicial?
Boa tarde, se a causa é o pincer, prejudica. Mas se a causa não for, não.
Temos q entender que, nem sempre o que está em um exame de imagem e no laudo, é a causa de nossas queixas. Sendo assim, sugiro que procure fazer diagnóstico diferencial. Exemplo, você pode ter uma dor no quadril, por uma hernia inguinal. Imagine o caso: tenho dor no quadril. Faço uma radiografia e consta o conflito femuro acetabular. Vamos dizer que tem indicação cirúrgica. Opero. Ótimo! Mas a dor não passa. Ou seja, a causa pode estar em outro lugar e refletir no quadril!. Desagradável né? Enfim, procure bons profissionais. Profissional que não toca em você, não lhe dá uma explicação coerente e só passa medicação e não melhora, saia fora.
Att.

Boa tarde,
Como o colega disse nem sempre a causa da dor é relacionada com o resultado do exame de imagem. Exames ajudam bastante, mas em excesso podem atrapalhar. Procure um bom Fisioterapeuta para lhe ajudar a entender a sua dor e focar na causa dela
Se você está assintomatico não tem problema, agora se tiver uma fraqueza nesse membro inferior pode desenvolver uma tendinite de glúteo médio ou mínimo,até mesmo uma bursite trocanteriana. Resumindo, você pode correr desde que esteja bem e com a musculatura bem equilibrada.
Como os colegas relataram acima, busque um diagnóstico diferencial funcional.
Olá !
Não recomendo não. Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento,
Você fazendo a corrida leve irá nestes casos, a execução repetitiva dos movimentos pode levar a um atrito excessivo e, assim, causar lesões das estruturas moles interpostas na articulação, como o labrum acetabular e a cartilagem de revestimento. Por consequência, tais lesões podem evoluir para um desgaste precoce do quadril.
Recomendo prrocurar um médico ou fisioterapeuta para fazer avaliação antes de praticar a corrida.
Necessário verificar como a corrida tem sido realizada, o mais importante é minimizar ao máximo o impacto durante as passadas, para isso a musculatura, mobilidade e técnica devem estar condicionadas para melhor absorção de impacto e consequentemente menos impacto no quadril e demais articulações.

Uma avaliação por vídeo, e testes físicos específicos, realizados por um fisioterapeuta será de grande valia, para que continue sua prática sem prejuízos no quadril.
Ressalto o que todos colegas falaram e reforço que a avaliação é muito importante pois não podemos tratar um paciente pelo exame que ele fez e sim pelas disfunções que vem apresentando. Procure um profissional fisioterapeuta especialista que com certeza irá te ajudar a buscar o melhor tratamento. Fico a disposição para conversarmos!