coração batendo forte, mãos e pés gelados, sensação de frio, suor nas mãos, tremedeira, preocupação,

16 respostas
coração batendo forte, mãos e pés gelados, sensação de frio, suor nas mãos, tremedeira, preocupação, estresse, irritabilidade pode ser ansiedade??
Você pode estar sim tendo episódios de ansiedade, mas o ideal é você marcar uma consulta para entender melhor o que pode estar desencadeando esses sintomas.
Ansiedade é vem de pensamentos altos de que tudo pode acontecer e/ou até mesmo nada, o que acaba por paralizar nossas ações e assim surgem os sintomas.
Por isso o ideal é procurar ajuda com especialista para lhe ajudar.

A ansiedade envolve alterações físicas e psicológicas sim. Episódios pontuais de ansiedade podem ser vivenciados pelas pessoas, como por exemplo em situações e contextos em que algo novo está para acontecer, uma apresentação ou reunião importante, por exemplo. Quando os episódios de ansiedade são muito intensos ou recorrentes, é recomendado que se busque ajuda profissional para uma avaliação detalhada e se necessário a tomada de medidas farmacológicas e psicoterapêuticas para trazer melhora nos sintomas e na qualidade de vida do sujeito. A intensidade das sensações e a persistência delas é decisivo no diagnóstico.
Os sintomas físicos que você descreveu podem se enquadrar num quadro de ansiedade sim! Porém é necessário investigar o contexto maior por trás, descartar outras possíveis condições físicas e avaliar corretamente seu estado emocional! Sugiro que tente marcar uma primeira sessão de psicoterapia. Fico à disposição
Olá, boa tarde! Sim, entendo que você possa estar tendo episódios de ansiedade. No entanto, te indicaria, primeiramente, fazer uma consulta com um médico para saber se está tudo bem com a sua saúde física. Caso esteja tudo bem, seria interessante buscar ajuda psicológica para tentar entender o que você esta sentindo e vivendo que possa estar causando esse sofrimento. Espero ter conseguido te ajudar!
Sim, os sintomas que você relatou, são evidências de uma crise de ansiedade que é uma reação natural do organismo ao enfrentar(estresse) uma situação nova, seja boa ou ruim, em algumas pessoas ela pode se manifestar de forma excessiva ocasionando desequilíbrio físico e emocional. Se vc estiver enfrentando crises frequentes é importante procurar ajuda com um profissional da saúde.
Como os colegas disseram, pode ser sim, mas o trabalho conjunto entre psiquiatra e e psicólogo seria ideal para um melhor diagnóstico. Hoje em dia em psicoterapia temos muitos recursos que podem te ajudar a se livrar desses sintomas e trabalhando também as causas. Qualquer dúvida, pode chamar.
Se você está experimentando esses sintomas com frequência e eles estão impactando negativamente sua qualidade de vida, é importante procurar a orientação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem fazer uma avaliação adequada, fornecer um diagnóstico preciso e recomendar o tratamento apropriado.
Seus sintomas se assemelham aos de uma crise de ansiedade. Ela é multifatorial e é muito importante entender o seu momento e contextualizar. A ansiedade é uma demanda muito recorrente já de há muito. Se faz necessário entender melhor os seus pensamentos, o seu olhar para a vida, para suas necessidades, futuro, preocupações. Muito possivelmente você está tendo pensamentos disfuncionais e é preciso conhecer os porquês.
Sim, com certeza esses sintomas são de ansiedade, assim como citado acima. Espero que já esteja melhor, é importante buscar por acompanhamento psicoterapêutico para evitar novas crises e compreender melhor as anteriores.
Oi, querida (o),

Os sintomas se caracterizaram como Ansiedade.
Entretanto você deve buscar um profissional para lhe avaliar, acolher e construir estratégias saudáveis para lidar, além da compreensão de quais motivadores e o que está mantendo você com essas sensações.

qualquer esclarescimento, estou disponível.
Olá! Os sintomas relatos por você caracterizaram um episodio de Ansiedade. Essa resposta emocional pode ser por meio do corpo físico. É importante observar quando começou e a frequência que está sentindo esses sintomas. E é claro, buscar ajuda profissional!
Sim, os sintomas que você descreve, como coração batendo forte, mãos e pés gelados, sensação de frio, suor nas mãos, tremedeira, preocupação, estresse e irritabilidade, são consistentes com características físicas e emocionais associadas à ansiedade. Na abordagem cognitivo-comportamental, esses sintomas são frequentemente reconhecidos como respostas físicas e emocionais resultantes de pensamentos e crenças ansiosas. recomendo buscar a orientação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo cognitivo-comportamental, para uma avaliação mais detalhada e um plano de tratamento personalizado.
Olá! Sim, os sintomas que descreve, como coração acelerado, mãos e pés gelados, sensação de frio, suor, tremedeira, preocupação, estresse, irritabilidade, são indicativos de possíveis sintomas de ansiedade. É preciso uma avaliação mais aprofundada e suporte adequado. Estou aqui para fornecer mais informações ou orientações, se necessário. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Sim, esses sintomas podem, de fato, indicar a presença de ansiedade. A ansiedade é uma resposta natural do corpo a situações percebidas como ameaçadoras ou estressantes. Quando uma pessoa experimenta uma sensação de perigo iminente, o corpo entra em um estado de alerta, desencadeando uma série de reações físicas. A psicoterapia pode ajudar no enfrentamento da ansiedade e na eliminação desses sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá, querido(a)! Sinto muito que esteja passando por isso. Sim, esses sintomas que você descreveu — coração batendo forte, mãos e pés gelados, sensação de frio, suor nas mãos, tremedeira, preocupação, estresse e irritabilidade — são comuns em pessoas que estão experimentando ansiedade. A ansiedade pode causar uma série de respostas físicas e emocionais devido à ativação do sistema de "luta ou fuga" do corpo, que é a maneira do corpo reagir a situações percebidas como ameaçadoras. Se você está experienciando esses sintomas com frequência e eles estão interferindo na sua qualidade de vida, é importante procurar a ajuda de um profissional de saúde mental. Eles podem avaliar sua situação, oferecer um diagnóstico adequado e trabalhar com você para desenvolver estratégias eficazes de manejo da ansiedade, como terapia cognitivo-comportamental (TCC), técnicas de relaxamento e, se necessário, medicação. E se precisar, estou de braços abertos para te ajudar nesse processo!
Olá, pode ser sim.
Neste caso, recomendo que você busque ajuda psicológica e psiquiatra, é interessante buscar o autoconhecimento, para compreender melhor o quê pode estar gerando esses episódios de ansiedade. Me coloco a disposição!
@peixotojuliana.psi

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!