convulsão pode da atraso na fala??? remédio depakene atrasa a fala acalma o celebro ?

2 respostas
convulsão pode da atraso na fala??? remédio depakene atrasa a fala acalma o celebro ?
Convulsão e atraso na fala podem fazer parte do mesmo quadro. É importante saber qual é o tipo de convulsão.
Depakene é uma medicação usada para controle das crises convulsivas e não causa atraso na fala.

Olá! Entendo sua preocupação com a saúde do seu filho.

A convulsão pode causar atraso na fala em algumas crianças, especialmente se a convulsão afetar a área do cérebro responsável pela linguagem. No entanto, é importante lembrar que cada criança é única e que o atraso na fala pode ter diversas causas.

O Depakene é um medicamento que é comumente usado para tratar a epilepsia em crianças. Ele age no cérebro para controlar a atividade elétrica e prevenir convulsões. Não há evidências de que o Depakene cause atraso na fala ou acalme o cérebro.

A Síndrome de Epilepsia-Afasia de Landau-Kleffner é um tipo raro de epilepsia que afeta principalmente crianças entre 3 e 7 anos. Ela é caracterizada por convulsões e perda progressiva da linguagem. As crianças com essa síndrome podem apresentar problemas de comportamento, dificuldades de aprendizagem e distúrbios do sono.

Se você suspeita que o seu filho possa ter a Síndrome de Epilepsia-Afasia de Landau-Kleffner ou qualquer outro problema de fala, é importante que você procure um médico especialista para avaliar a causa e recomendar o tratamento adequado.

O tratamento para a Síndrome de Epilepsia-Afasia de Landau-Kleffner pode incluir medicamentos antiepilépticos, terapia da fala e terapia comportamental. O objetivo do tratamento é controlar as convulsões e ajudar a criança a recuperar a linguagem e o desenvolvimento.

Espero ter ajudado! Em uma teleconsulta, você poderá tirar mais dúvidas e acompanhar a saúde do seu filho com mais tranquilidade.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800