Conversar com amigos, sair sozinha, dormir, dentre as atividades do cotidiano, se tornaram difíceis

9 respostas
Conversar com amigos, sair sozinha, dormir, dentre as atividades do cotidiano, se tornaram difíceis demais para mim. Já começo a suar frio, ter frio na barriga, tremer e isso se torna constragedor demais para mim e quem convive comigo. O que fazer?
Olá! Provavelmente o modo. Imóveis você percebe o olhar dos outros diante das suas ações esteja sendo bastante pesado, o que leva você a um movimento de autocrítica com o qual é difícil lidar.

Procure um psicólogo de qualidade que poderá ajudá-la a lidar melhor com essas questões. O processo vale bastante a pena e te levará a superar isso que você tem vivido.

Caso tenha mais dúvidas ou precise de ajuda, fico à sua disposição.

Há, nesse caso, de se fazer uma questão anterior à pergunta posta: esse diagnóstico foi realizado por um profissional? A partir dessa resposta, inicia-se a construção das estratégias de ajuda. Isso porque se o diagnostico foi autodefinido, sem uma avaliação de profissionais especializados, urge a necessidade de que esses profissionais sejam acionados. É evidente que independente do diagnóstico, aquilo que você sente te incomoda e você deve buscar ajuda pra isso, contudo, a amplitude das suas dificuldades pode ficar ainda maior com o autodiagnostico.

Caso você já faça acompanhamento com profissionais, dialogue com eles, de modo que a estratégia de cuidado possa ser revista e ajustada por vocês. Ter uma escuta qualificada sobre as suas questões e dificuldades é fundamental para a desconstrução delas e, para isso, a psicoterapia pode ser um recurso muito potente para você atravessar esse momento.
Olá! Seria importante procurar uma ajuda profissional, um psicólogo que pudesse lhe oferecer escuta e orientação para as suas dificuldades atuais. Antes mesmo de classificar os seus sintomas em algum diagnóstico, vale a procurar por uma orientação pelo simples fato de você não estar se sentindo bem. Possivelmente esses desconfortos já se iniciaram a um tempo, mas geralmente as pessoas só procuraram pela ajuda quando começa a trazer prejuízos no dia a dia. Invista em você e procure um acolhimento profissional. Boa sorte!
Uma vez que isto tem atrapalhado seu cotidiano, é essencial buscar ajuda de um psicólogo(a) para que você possa entender as possíveis causas desses sintomas e então aprender a combatê-los. Sucesso e espero ter ajudado!
Olá!Como você descreveu que a sua rotina está sendo prejudicada, indico que procure um psicólogo o quanto antes para que você possa começar a compreender o que está acontecendo, os motivos que te levaram a esse quadro. Preocupe-se com você e não com que os outros estão dizendo sobre, procure ajuda para que você restabeleça sua vida normal.
Olá! Penso que, os sintomas que você descreve são sinais de que você precisa olhar para as questões que lhe angustiam, questões que talvez você mesmo desconheça; ou mesmo circunstâncias que mobilizam em você medo, ansiedade e a faz ficar em estado de alerta frente a situações que são para você ameaçadoras. Acho importante você ser escutada por um psicólogo sobre essas questões no intuito de tentar entender o que você esta sentindo e buscar possibilidades de enfrentamento deste sofrimento.
É importante identificar a causa disto tudo, pelo visto este sentimento pode estar afetando sua rotina, vida social e afazeres diários, consequentemente a saúde! Procure um psicólogo que ele pode te ajudar, se for necessário encaminhamento para outro especialista ele vai te dizer!
Não se assuste. Os sintomas que você descreve são tratáveis em um atendimento clínico, sem medicação.
Procure o quanto antes um psicólogo. Não deixe o quadro evoluir mais. Em tratamento, você já vai sentir o alívio dos mesmos, e em breve voltará a ter a qualidade de vida que tinha antes disso, possivelmente até melhor!
Olá!Vc pode procurar ajuda psicológica para tratar esses sintomas e voltar a ter qualidade de vida. Na psicoterapia é possível perceber a origem do problema e entender melhor qual a sua necessidade de atuar dessa forma diante de situações cotidianas. Continuar sem procurar ajuda só agrava esses sintomas. Procure um psicólogo!
Espero ter ajudado. Boa sorte em sua busca por saúde e qualidade de vida! Precisando, estou à disposição.
Abraços!