Consultei um urologista pelo problema de ejaculação precoce, esse me receitou paroxetina (Pondera 20mg),
6
respostas
Consultei um urologista pelo problema de ejaculação precoce, esse me receitou paroxetina (Pondera 20mg), mas não consigo ver um resultado bom, diminuiu minha libido e melhorou meu nervosismo mas, a ejaculação precoce... o que devo fazer???

Diferentes pessoas reagem de diferentes maneiras aos medicamentos. É importante avaliar por quanto tempo você já está tomando a medicação e se esse tempo está dentro do esperado pelos médicos para fazer o efeito esperado. Consulte novamente seu urologista e tire suas dúvidas. Vale ressaltar que muitas vezes a ejaculação precoce tem como fonte questões de ordem psicológica, como ansiedade, insegurança, estresse entre outros. Na minha opinião o melhor a se fazer é avaliar todas as possibilidades e conversar sempre com seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Olá! Pondera é um medicamento antidepressivo que também é indicado para tratar sintomas de transtornos de ansiedade. Provavelmente, seu médico deve tê-lo prescrito com a finalidade de aliviar sintomas ansiosos, pois, frequentemente, a ejaculação precoce está associada à ansiedade. Contudo, considerando as particularidades da história de vida de cada homem, nem sempre a abordagem focada no sintoma mais imediato é suficiente. Assim, é preciso que o problema seja abordado de maneira mais ampla. A fim de tratar seu quadro de ejaculação precoce, é importante que sejam esclarecidos os nexos entre esse sintoma e outras questões da sua vida. Nesse sentido, um psicólogo poderá auxiliá-lo.

Olá! Ejacular rapidamente, antes que você queira, é bastante comum entre homens jovens. Alguns fatores como ansiedade, idade e experiência sexual podem produzir variações no tempo da ejaculação. Os antidepressivos são uma forma de tratamento, pois normalmente diminuem a excitação sexual, dando algum controle adicional. Há também o tratamento através da psicoterapia sexual, que, através de técnicas e procedimentos específicos, irá ajudá-lo a desenvolver maior controle ejaculatório. O processo de psicoterapia sexual costuma resolver o problema. Espero ter ajudado! Boa sorte!

Boa tarde!!! Não sou médica, mas entendo que todo medicamento tem um tempo de ação e reação. Cada organismo reage de uma forma, assim como para você o pondera baixou a libido, para outros, não afeta em nada. Sugiro que considere o tempo prescrito pelo seu médico e tente incluir alguns hábitos saudáveis na sua rotina, como atividade física, alimentação saudável e qualidade de sono. São hábitos que por mais simples pareça, contribuiu muito para baixar a ansiedade, melhora auto estima, segurança e controle emocional. Sugiro que converse com o médico assistido logo que passar pela fase de adaptação do medicamento e se puder, inicie uma terapia para que você possa aprender a lidar com situações como essa e entre outras que lhe trazem desconforto. Espero ter ajudado. Estimo melhoras. Forte Abraço!!!

olá! tudo bem? infelizmente um efeito colateral comum de muitos antidepressivos (paroxetina é um deles) é a diminuição da libido; provavelmente seu médico pensou nele em função da ejaculação precoce porque esse medicamento também tem como característica, retardar o tempo de ejaculação - o que também pode ser um problema para alguns homens. voltar no seu médico ou pensar em uma segunda opinião é válido. e não havendo causas orgânicas que justifiquem o quadro, considerar a psicoterapia também é uma boa possibilidade de tratamento. às vezes a resposta está em entender melhor como seu corpo reponde a determinadas situações. boa sorte e um abraço!

Volte com o urologista para ele ajustar a dose da paroxetina
Perguntas relacionadas
- depois que comecei a tomar paroxetina para tratar de ansiedade percebi que minha libido diminuiu significativamente gostaria de saber se isso se relaciona a medicação e se esses efeitos são temporários?
- existe algum substituto para o pondera que não cause aumento de peso ?
- Minha tia tá com pneumonia ela tomava aplazolan pode continuar tomando obgda
- Faço uso de paroxetina há alguns meses e como minha receita acabou e não tive dinheiro para uma nova consulta, acabei ficando sem tomar e começaram a surgir efeitos de abstinência fortíssimos em mim que me fazem pensar seriamente em suicidio. há alguma forma de fazer o desmame desse remédio sem que haja…
- Bom dia, eu estou tomando o paroxetina há 4 meses e 15 dias. Mas não gosto dos efeitos colaterais dele. Fiquei uns 6 dias sem tomar, agora depois de 5 dias, estou sentindo muitas tonturas e estou difícil até de andar dentro de casa. E não estou conseguindo um psiquiatra. O que faço?
- Qual a diferenca entre Pondera e Roxetin? Eu tomava o roxetin e ela passou o pondera pra mim tem alguma diferenca
- Já comecei usar pondera 25mg há 4 dias, posso tomar uma taça de vinho? De vez em quando.?
- É normal, ou comum, batimentos cardíacos abaixo de 60 após o uso de paroxetina. Batimentos entre 57 e 59, por exemplo.
- Fiquei dois ou três dias sem tomar o Pondera 10mg por não achar o dessa marca na farmácia. Tive alguns sintomas ruins. Isso vai causar algum problema no tratamento? Tomo há 2 anos.
- Desvenlafaxina 200mg é capaz de causar mioclonia? Biperideno resolveria?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1354 perguntas sobre Pondera
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.