Conheci uma pessoa espetacular a uns meses atrás, gosto demais dela, uma pessoa incrível, me trata b

16 respostas
Conheci uma pessoa espetacular a uns meses atrás, gosto demais dela, uma pessoa incrível, me trata bem, gosta de mim e quando estamos junto me sinto o cara mais feliz de todos mas minha mente tenta me convencer de que não gosto dela ou que não vamos dar certo, pondo inseguranças sem sentido e coisas que não existem...

isso nunca me ocorreu pois se trata da primeira vez que estou tendo algo mais sério com alguém ! desde já agradeço muito !!!
Você percebe que você já sabe muito sobre você.
Fiquei com essa impressão. Pois na medida em que vai falando me parece que você entendendo um pouco do que pode estar acontecendo contigo.
Como você disse, nunca viveu isso antes, talvez porque você não tinga o hábito de levar relacionamentos a sério. Agora que você está com uma pessoa que está gostando, que demonstra estar gostando de você, pode ser que você esteja com medo e inseguro de investir em algo que pode dar certo.
Parece que isso fala muito mais de inseguranças que você possa ter quanto relacionamento sério.

Mas saiba, relacionar-se pode envolver perdas, mas também pode haver ganhos. Ganhos esses que já está percebendo.

Olá. Que bom que conheceu uma pessoa incrível! No entanto, vejo que o fato de estar tendo algo mais sério, algo novo na sua vida, pode despertar inseguranças, pois, apesar de estar muito feliz com a pessoa, as relações são construídas pouco a pouco, e não temos garantia quando se trata de futuro. Assim, apesar de você identificar essas sensações como "inseguranças sem sentido", parece que isso aponta um desconforto desse lugar novo, de ter algo mais sério com alguém. Seria interessante investigar como você enxerga essas relações "mais sérias" e o que você deseja nesse campo afetivo-sexual, de modo que consiga lidar melhor com esses conflitos internos que surgem e eventuais dificuldades da relação. Vejo que esse momento pode ser uma boa oportunidade para você buscar psicoterapia e aprofundar seu autoconhecimento. Se tiver alguma dúvida ou interesse em iniciar seu processo, estou à disposição.
Olá, boa noite. Sinto muito por isso. Como já falaram, seria bom se você procurasse um psicólogo para acompanhamento. Poderia te ajudar bastante a entender o que está acontecendo, trabalhar essas inseguranças que forem surgindo e entender como lidar com essa situação. Boa sorte e qualquer coisa, estou à disposição. Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Oi como vai? Seria interessante compreender os motivos de tamanha desconfiança ou receio de estar com ela. Como foram suas experiências anteriores? Será que tem alguns padrões se repetindo? Toda relação precisa ser pautada por muito diálogo, lealdade aos acordos e transparência nas atitudes. Se está faltando algum destes pilares, a relação fica abalada de algum modo. Se você achar que seja o caso, proponha a ela uma terapia de casal, para que ela possa te ouvir sobre estas questões que te aturdem e a relação prosperar de algum modo. Ou então, se for o caso, invista em você! Na sua terapia individual e veja quais são seus desejos sobre este relacionamento, quais seus impulsos imediatos e, seguindo este caminho, começará a achar respostas que podem não estar sendo vistas agora. Qualquer coisa estou à disposição tanto para a psicoterapia individual quanto para a de casal. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 250
Que bom que consegue identificar que esses pensamentos são "sem sentido" mas ele tem um sentido oculto para você e para que isso possa tornar-se claro e não mais trazer prejuízos a sua vida afetiva é importante investir em autoconhecimento através da psicoterapia!
Olá, por ser a primeira experiência séria na sua vida, a insegurança pode estar gerando todos esses conflitos. Te oriento procurar uma terapia e levar essas questões para serem analisadas e dentro do seu tempo elaboradas, pois só assim eu consigo ver possibilidades de ajudá-lo, orientando que busque um profissional o quanto antes, pois esses conflitos devem estar te deixando bastante exausto.
Espero que consiga o quanto antes iniciar.

Abraço.
Boa noite!!! O processo de autoconhecimento através do tratamento psicológico vai te ajudar muito a entender todo esse movimento e todo esse sentimento nesta relação amorosa. Um abraço.
Olá! Sugiro que você procure ajuda psicológica para compreender não só o que está se passando nesse momento presente, mas também que outros contextos da sua vida podem ter favorecido essa insegura. Independente dos motivos que estão te levando a pensar desse jeito, mesmo que para você "pareça sem sentido", não os ignore e busque ajuda profissional. Com certeza a psicoterapia vai te auxiliar a compreender esses pensamentos e principalmente a lidar com eles de forma que você tenha uma vida saudável e consiga enfrentar as adversidades desse momento. Me encontro a disposição caso você tenha interesse.
Olá! A nossa mente pode ser sabotadora... criando pensamentos devido aos nossos medos, inseguranças e preocupações. Nem sempre esses pensamentos são verdadeiros. Questione-os, trazendo seus pensamentos para a razão. Procure um psicólogo para ajudar a se conhecer, compreender seus medos que podem impedir de ser feliz.
É interessante buscar entender essas inseguranças e qual a função elas estão tendo na sua vida hoje. Questionar essas inseguranças e o que elas podem estar te trazendo, pode ser importante para que elas não impeçam você de dar continuidade em suas relações. Um processo de Psicoterapia irá ajudá-lo nesse sentido.
Acredito que já tenha respondido sua dúvida. Insegurança. Sugiro procurar ajuda de um psicólogo para lhe ajudar a entender
É comum que, em relacionamentos mais sérios, surjam dúvidas e inseguranças sobre a compatibilidade e o futuro da relação. Porém, quando esses pensamentos se tornam recorrentes e excessivos, podem ser um sinal de ansiedade e insegurança emocional. É importante lembrar que nossos pensamentos nem sempre refletem a realidade e que a mente pode nos pregar peças, especialmente quando estamos diante de algo novo e desconhecido.

Nesse sentido, é importante que você tente identificar quais são os gatilhos que desencadeiam esses pensamentos negativos e trabalhar neles, seja através da terapia, meditação ou outras práticas que ajudem a acalmar a mente e a desenvolver a autoconfiança. Além disso, é fundamental que você converse com sua parceira sobre suas inseguranças e busque construir um relacionamento baseado na confiança e no diálogo aberto.

Lembre-se que relacionamentos são construídos aos poucos e exigem paciência, respeito e dedicação. Não se cobre tanto e permita-se vivenciar essa experiência com tranquilidade e serenidade, sem se deixar levar pelos pensamentos negativos que podem sabotar a relação.
Olá! Entendi, pelo que você descreve, que sua experiência aponta para uma direção, enquanto seus pensamentos indicam o sentido oposto. Se junto a ela se sente feliz, ao refletir sobre isso surgem ponderações que te advertem. Isso é bem interessante, pois como você traz que esse é seu primeiro vínculo amoroso mais significativo, pode ser que esteja experimentando uma certa sensação de vulnerabilidade ou desconforto. E, desse modo, o receio do aprofundamento da conexão poderia fazer com que surgissem essas ideias catastróficas. Seria como uma resistência a gerar intimidade com vínculos mais profundos. Caso isso lhe traga sofrimento, talvez fosse interessante iniciar um processo terapêutico com um profissional, para que este lhe ajude a elaborar essa questão. Desejo que fique bem e espero ter ajudado!
Entendo que isso possa ser confuso e angustiante. É normal ter dúvidas e inseguranças em um relacionamento novo, especialmente quando é algo sério pela primeira vez. Na terapia cognitivo-comportamental, podemos trabalhar juntos para identificar e desafiar esses pensamentos negativos, substituindo-os por pensamentos mais realistas e construtivos. Lembre-se de que é normal ter medo do desconhecido, mas se você se sente genuinamente feliz quando está com essa pessoa, isso é um bom sinal. Estou aqui para ajudar você a navegar por esses sentimentos e fortalecer seu relacionamento.
Pelo o que parece, você tem um certo receio, medo em se relacionar. Por ser a primeira vez que está em um relacionamento, essa questão até então era inédita para você. Sempre gosto de recomendar filmes, para este tema indico o filme "Um dia" (2011), onde trata justamente deste assunto. Veja se faz ou não sentido para você, se você se identifica com os pontos abordados no filme. O ideal é procurar um psicólogo e entender melhor como tudo isso está funcionando para você. Descobrir as raízes desta questão é um primeiro passo para buscar uma solução.
Olá! Nossa mente frequentemente nos prega peças, contando histórias, oferecendo justificativas e tentando resolver problemas. Se nossa mente não tivesse evoluído dessa maneira, não estaríamos aqui hoje. Essa forma de agir é uma questão de sobrevivência: o que antes visava proteger-nos de animais selvagens, agora pode se manifestar na forma de desafios como um chefe exigente, provas ou até mesmo a presença de alguém especial em nossas vidas. Agradeça à sua mente por seu esforço em protegê-lo e busque viver uma vida com propósito, começando por construir relacionamentos que estejam alinhados com seus valores. Um abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!