Conheci meu noivo ele estava separado a 1 ano, tem dois filhos com a ex esposa, sao bem pequenos um

18 respostas
Conheci meu noivo ele estava separado a 1 ano, tem dois filhos com a ex esposa, sao bem pequenos um de 3 e uma de 2 aninhos. Quando decidimos começar o relacionamento ele entrou oficialmente com o processo de separação e pensão. Sempre teve muita dificuldade em dialogar e ver as crianças. Eu conheci as crianças depois de um tempo, me dei muito bem com os dois, adoro e sempre brinco bastante quando vao a nossa casa. Mas tivemos uma situação que me chateou muito, a primeira quadrilha da neném. Ele foi convidado pela ex, e só me informou que iria, nao me chamou. Em determinado momento disse “eu nao quero que você vá”. Tive uma crise de choro depois disso, não conseguimos conversar. Ele acabou indo e na volta conversamos. Ele disse que conhece ele e que teria algum tipo de conflito quando ela me visse, e que ele nao queria isso na frente das crianças. Eu falei que ela tem que nos respeitar, porque vao ter muitos eventos ainda. Ele falou sim tem que respeitar mas se não acontecer? Eu falei eu me retiro e vou embora. Ele disse: e vai ficar indo? Eu respondi triste: não. Terminamos a conversa em um clima ruim. Nao sei o que fazer e o que dizer mas estou muito mal.
Olá! Espero que esteja bem! Relacionamentos as vezes podem ser complicados, pois alinhar as expectativas de ambos pode ser mais difícil do que parece. O diálogo é sempre importante e necessário, porém é preciso analisar todas as emoções envolvidas, desejos e angústias de ambos, que podem ser diferentes. No seu caso, existe a ex do seu noivo, que pode lhe causar sentimentos de insegurança, existe a preocupação com o bem estar das crianças e também existe o desejo de estar ao lado dele em todos os eventos possíveis e ser reconhecida como atual companheira. São diversos sentimentos diferentes que envolvem uma mesma situação, entende? Já no caso dele pode existir dores do relacionamento anterior, a preocupação com as crianças e talvez até medo de novos conflitos e exposições. Pode ser que existam até mais sentimentos envolvidos, mas nem sempre vamos poder compreender completamente os sentimentos do outro, e é aí que envolve a confiança. Tente analisar seus sentimentos e compreender o que mais dói nesta situação e quando forem falar sobre, tente ser clara sobre suas angústias, daí sinta se realmente confia no que ele diz para que juntos possam encontrar a melhor solução para este tipo de situação. Se tiver encontrando dificuldaes em compreender e separar suas emoções, procure ajuda profissional, a terapia pode lhe ajudar a lidar melhor com essas situações. Espero ter te ajudado!

Olá, como você está? Espero que um pouco melhor :)
É uma situação complexa porque envolve várias pessoas, com seus sentimentos e histórias. Eu sugiro que você reflita: qual você pretende que sejá sua participação na vida dos seus enteados e qual pode ser a sua real participação? Qual papel eles ocupam na sua vida? E, como é para você, não presenciar esses momentos deles (sente que está perdendo algo, sente ciúmes do noivo com a ex, tem receios ou inseguranças?). Começar elucidando essas questões talvez te ajude a separar o que são suas expectativas e questões e quais pontos podem ser trabalhados no seu relacionamento. Nem sempre as coisas são do jeito que gostaríamos, principalemente quando envolve a vontade de outras pessoas, mas existindo disposição, diálogo e amor é sempre possível encontrar caminhos e soluções parciais. Sou especializada em atender mulheres, tenho formação em educação perinatal e parental, te convido a conhecer mais do meu trabalho @gidurat.psi.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Olá! O espaço de diálogo nos relacionamentos é algo que deve ser desenvolvido para que haja compreensão dos sentimentos de ambas as partes. Na situação que você descreveu, parece que não houve oportunidade adequada para que ambos falassem o que sentem sobre o ocorrido e sobre como os dois poderiam encontrar uma solução juntos. Para isso, é importante desenvolver a capacidade de se expressar e dar espaço para o outro se expressar. Posso te ajudar a descobrir formas de passar por esse tipo de conflito de maneira menos dolorosa. Fico à disposição!
Olá! Será importante que vocês dialoguem em um momento mais calmo, pois pelo seu relato parece que essa situação mexeu bastante com seu emocional. Considero importante também avaliar alguns pontos: como está sua autoconfiança? Como está sua confiança no seu parceiro? A confiança na relação? O que sente ao não ir em um evento dos seus enteados? Um psicólogo/ psicanalista poderá te acolher, escutar e ajudar no processo de interpretação e elaboração de questões como essa. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Boa tarde, realmente o ideal seria você participar, dentro de uma família funcional, o que seu noivo diz não ser. Ou seu noivo evitar tais situações/eventos passando um tempo com os filhos no ambiente de vocês. Claramente existem conflitos entre a ex e seu noivo e confusões sobre papel paterno e a formação de uma nova família. Sugiro conversar com ele, em momento tranquilo, sobre ele fazer terapia para lidar com isso de forma mais assertiva. Ou uma terapia de casal para definirem essas ocasiões com a mediação da psicóloga. A disposição.
Olá. Nessas questões de relacionamento amoroso não tem exatamente um certo e um errado, tem apenas o que cada um "aguenta" e está disposto a lidar e o que não está. Mas o ideal é o diálogo, numa situação dessas. Se não for suficiente, uma coisa que pode ajudar é uma terapia de casal, pois assim cada um é ajudado a se expressar melhor e a ouvir o outro. Esse modelo de terapia ajuda o casal a se entender, a praticar novas abordagens e novos comportamentos, ou, no mínimo, a tentar encontrar uma solução conjunta.
Parece que você está passando por uma situação complicada e emocionalmente desgastante. Vamos tentar entender e abordar a questão de forma construtiva.
Primeiramente, é compreensível que você tenha ficado chateada com a situação. Você se importa com seu noivo e as crianças, e quer ser parte ativa da vida deles. No entanto, é importante também considerar o contexto e as preocupações de todos os envolvidos.
É importante que você e seu noivo entendam as perspectivas um do outro. Ele pode estar preocupado com a reação da ex-esposa e como isso pode afetar as crianças. Tente expressar a ele como você se sente e por que é importante para você estar presente nesses momentos.
Tentem conversar em um momento calmo, onde ambos possam expressar seus sentimentos sem interrupções. Ouça o que ele tem a dizer e peça para ele ouvir sua perspectiva também.
Vocês podem trabalhar juntos para estabelecer limites e acordos sobre como lidar com situações futuras. Isso pode incluir como e quando você será incluída em eventos, e como lidar com possíveis conflitos com a ex-esposa.
Sempre lembrem que o bem-estar das crianças é a prioridade. Tentem encontrar soluções que minimizem o estresse e o conflito na presença delas.
É fundamental que todos os adultos envolvidos respeitem uns aos outros. A ex-esposa precisa entender que você faz parte da vida do seu noivo e, consequentemente, da vida das crianças. Mas isso pode levar tempo e exige paciência.
Se acharem necessário, considerar a ajuda de um terapeuta ou conselheiro familiar pode ser útil para mediar a situação e ajudar todos a lidarem com os desafios de forma saudável.
Em resumo, o diálogo e a empatia são chaves para resolver essa situação. Com paciência e comunicação aberta, vocês podem encontrar uma maneira de integrar todas as partes de forma harmoniosa. Espero ter ajudado, abraços!
Situações envolvendo famílias reconstituídas podem ser complexas, especialmente quando se trata de eventos importantes para as crianças. A comunicação aberta entre você e seu noivo é crucial para lidar com esses desafios. É importante expressar como você se sente e ouvir as preocupações dele sobre possíveis conflitos. Trabalhar juntos para criar estratégias que minimizem o impacto negativo sobre as crianças é essencial. Compreender e respeitar os sentimentos de todos os envolvidos ajudará a construir uma dinâmica familiar saudável. Para explorar melhor essas questões, é recomendável buscar a ajuda de um psicólogo, que pode fornecer um espaço seguro para discutir e encontrar soluções adequadas.
Olá! Essa situação envolve muitas outras pessoas, pelo que você relatou. Mas no que se refere à relação de vocês, uma negociação e um acordo sobre isso precisa ser construído com maior solidez. O que agrava a dificuldade nisso é que muitas vezes esses acordos podem gerar certas frustrações ou outros sentimentos difíceis, se não bem construídos através de uma abordagem assertiva, empática e unificada.
A terapia de casal pode ajudar vocês com isso.
Diante dessa situação delicada, é fundamental abordar as emoções e preocupações envolvidas de uma maneira compreensiva e construtiva. O fato de seu noivo ter decidido ir ao evento da filha sem você e expressar explicitamente que não queria sua presença pode ser doloroso e criar sentimentos de rejeição e exclusão. No entanto, também é evidente que ele está tentando manejar a dinâmica complicada com sua ex-esposa e proteger as crianças de qualquer possível conflito.

Primeiramente, é importante reconhecer e validar seus sentimentos de tristeza e frustração. Essas emoções são completamente normais dada a situação. Contudo, é igualmente crucial tentar entender as perspectivas de seu noivo. Ele pode estar enfrentando seus próprios desafios ao navegar em seu papel como pai pós-divórcio, tentando equilibrar as necessidades de suas crianças com a nova realidade de sua vida conjunta com você.

Para avançar, seria benéfico para ambos terem uma conversa aberta e honesta sobre suas expectativas e limites em relação ao envolvimento com as crianças e a interação com a ex-esposa. É essencial estabelecer uma comunicação clara e frequente para prevenir mal-entendidos e ressentimentos futuros. Sugiro que discutam sobre como podem apoiar um ao outro nessas situações e explorar maneiras de construir uma relação respeitosa e pacífica, não apenas entre vocês dois, mas também com a ex-esposa, sempre com foco no bem-estar das crianças.

Além disso, pode ser útil considerar a ajuda de um terapeuta de casal, que pode oferecer um espaço seguro para discutir essas questões e desenvolver estratégias para lidar com os desafios familiares mistos. O objetivo deve ser sempre criar um ambiente harmonioso para as crianças e fortalecer seu relacionamento, garantindo que ambos se sintam valorizados e incluídos.
Olá :)
Lamento que você esteja passando por isso. Relacionamentos são difíceis, e o diálogo entre o casal é essencial para evitar conflitos, especialmente quando há filhos envolvidos. É importante conversar e estruturar tudo bem para evitar problemas. Vamos trabalhar juntas para melhorar suas habilidades de comunicação e resolver esses conflitos? Pois, como você mencionou, outros desafios virão
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 50
Olá! Relações interpessoais são complexas. Sua reação é completamente válida. É natural querer estar presente em momentos importantes da vida dos filhos do seu noivo, especialmente se você já criou um vínculo com eles. Seu noivo pode está tentando proteger as crianças de possíveis conflitos e para ele essa foi a atitude necessária.

Em vez de culpar, tente expressar como você se sente. Use declarações de "eu" para comunicar suas emoções, como "Eu me sinto excluída e triste por não poder participar desses momentos". Permita que ele explique suas preocupações sem interromper. Isso pode ajudar a entender melhor a perspectiva dele.

Decidam juntos como lidar com futuros eventos. Pode ser útil definir uma abordagem conjunta sobre quando e como você participará, e como lidar com a ex-esposa. Talvez seja necessário introduzir você em eventos familiares aos poucos, começando com aqueles menos significativos, para que todos se acostumem com a nova dinâmica.

Tentar construir um relacionamento de respeito mútuo com a ex-esposa, ainda que difícil, pode ajudar. Comunicar-se diretamente com ela pode demonstrar que você está interessada no bem-estar das crianças.
A comunicação aberta e honesta entre você e seu noivo é fundamental aqui. É importante que ambos expressem seus sentimentos e expectativas sobre como lidar com eventos futuros envolvendo as crianças. Vale a pena discutir como cada um pode se sentir apoiado pelo outro, respeitando também os sentimentos da ex-esposa e o bem-estar das crianças.

Talvez seja útil ter essa conversa em um momento tranquilo, quando ambos estiverem calmos e prontos para ouvir um ao outro completamente. Explique como se sentiu excluída e por que é importante para você participar desses momentos. Entender os medos e preocupações dele também é crucial para que vocês possam encontrar uma solução juntos.

Se acharem necessário, buscar a ajuda de um mediador ou terapeuta de casais pode ser uma boa opção para guiá-los através dessas conversas e ajudar a encontrar um equilíbrio que funcione para todos.
Olá, pelo teu relato, parece que ele quis evitar conflitos. E também, como está se aproximando das crianças, sentir-se mais seguro. Um ano pode ser pouco para ter tudo organizado internamente. Tenha paciência e observe as próximas atitudes dele. E procure mostra-se disponível ao convívio com as crianças para todos poderem formar laços afetivos e assim ser mais fácil o convívio em situações com a ex dele. Se estiver muito angustiada, busque apoio psicológico.
Olá, Obrigado por compartilhar seus sentimentos e sua situação. É compreensível que você esteja se sentindo chateada e confusa com o que aconteceu. Situações envolvendo famílias mistas podem ser bastante complexas, especialmente quando há eventos importantes na vida das crianças.

Primeiramente, é importante reconhecer os sentimentos de todos os envolvidos. Aqui estão algumas sugestões para lidar com essa situação:
Tente conversar com seu noivo em um momento calmo, compartilhe como você se sentiu ao ser deixada de fora e pergunte a ele sobre suas preocupações específicas.
Discuta como vocês dois podem manejar situações futuras. Pode ser útil criar um plano juntos sobre como lidar com eventos importantes, sempre com o foco no bem-estar das crianças. Seus sentimentos são válidos e importantes. Encontre maneiras de cuidar de si mesma e lidar com o estresse e a tristeza que você está sentindo. Isso pode incluir conversar com um amigo de confiança, praticar atividades que você gosta, ou mesmo buscar suporte de um terapeuta.
Se precisar de mais ajuda ou quiser conversar mais sobre isso, estou à disposição.
Entendo como essa situação é difícil e delicada. Aqui estão algumas sugestões para lidar com isso. Primeiro, reflita sobre seus sentimentos, reconheça como você se sente em relação ao ocorrido e por que isso te afetou tanto. Isso te ajudará a comunicar melhor suas emoções e necessidades. Em seguida, converse abertamente com seu noivo, escolhendo um momento calmo para ter uma conversa honesta sobre como você se sentiu e por que. Explique que, ao não ser convidada, você se sentiu excluída e desvalorizada, mas tente ouvir a perspectiva dele também, sem julgamentos.

É importante estabelecer limites e expectativas, discutindo como vocês podem manejar eventos futuros envolvendo as crianças e a ex-esposa dele. Proponha maneiras de lidar com possíveis conflitos de maneira madura e respeitosa. Lembre-se de que o bem-estar das crianças é o mais importante e qualquer decisão deve considerar como elas serão afetadas.

Se necessário, busque aconselhamento com um terapeuta de casal para ajudar a navegar por esses desafios e fortalecer a comunicação entre vocês. Comunique-se sempre com respeito, garantindo que todas as discussões sobre este assunto sejam feitas com respeito mútuo e compreensão, evitando acusações ou recriminações. Lembre-se de que situações como essa são complexas e levam tempo para serem resolvidas. Priorize o diálogo aberto e a cooperação mútua para encontrar uma solução que funcione para todos os envolvidos.
Olá, Como está se sentindo hoje? Sobre seu questionamento, gostaria de dizer, que quando falamos de relacionamento, estamos falando de duas pessoas, com seus históricos individuais e também a vida a dois, que vocês estão construindo. Levando em consideração tudo isso. Antes de chamá-lo para conversar, se acalme e faça uma auto avaliação. O que realmente te deixou mal, se você concorda ou não com as atitudes tomadas, como você sugere que sejam resolvidas daqui por diante e fale com ele de forma segura e aberta a ouvir também. Não existe certo e errado, existe aquilo que o casal acordaram. Mas vou deixar claro, essa resposta é algo pontual. Mas um relacionamento, envolve muitas variáveis, como outros membros da família, a personalidade, valores e princípios de vocês, análise do ambiente, enfim, é muito complexo e requer uma auto análise mais profunda para se ter resultados duradouros. Se puder, faça psicoterapia, você se conhecendo melhor, saberá lidar com esse tipo de conflito de forma mais leve. Boa sorte!! Qualquer dúvida pode perguntar!
Boa tarde
Relacionamentos com familia extensiva (quando há filhos de 1 ou 2 parceiros) pode ser complexo se houver conflitos ainda com o ex-parceiro. Sugiro que você passe por um acompanhamento psicológico para que consiga entender seus sentimentos sobre a situação e possiveis soluções conjuntas com seu parceiro para a situação mencionada. Fico à disposição no online.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!