Conhece algum caso de alguém que, em tratamento com venlafaxina, tenha tomado ayhuasca? Pergunto p

2 respostas
Conhece algum caso de alguém que, em tratamento com venlafaxina, tenha tomado ayhuasca?
Pergunto porque gostaria de tomar porém tenho lido sobre o possível risco de crise de serotonina, gostaria de saber sobre casos reais.
Casos reais sim, Ayahuasca e venlafaxina podem aumentar em excesso a serotonina (sem contar outros efeitos da ayahuasca ) Síndrome serotoninérgica se chama e pode matar.. Boa noite

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quando você for buscar uma consagração na Ayahuasca, é importante saber todas as etapas.

Preparação: Antes de tomar a ayahuasca, as pessoas costumam seguir algumas práticas para se prepararem mental, emocional e fisicamente. Isso pode incluir dieta, meditação, reflexão sobre suas intenções e objetivos para a experiência.

Imersão: Durante a cerimônia de ayahuasca, a pessoa ingere a bebida e entra em um estado de consciência diferente, onde podem surgir visões, sensações intensas e insights profundos sobre si mesmos e sobre a vida.

Integração: Após a experiência, é importante refletir sobre o que foi vivenciado e como isso pode ser aplicado na vida cotidiana. Isso pode envolver mudanças de hábitos, compreensão de padrões de pensamento ou comportamento, e até mesmo buscar orientação e suporte para processar as experiências.

No caso de quem estiver utilizando antidepressivos com a Venlafaxina, é importante avaliar todo o quadro, a dosagem da medicação, e só o médico que estiver avaliando irá definir sobre o uso ou suspensão da medicação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.