Conforme a idade do paciente a Pseudoartose vai ter consequências mais graves?
2
respostas
Conforme a idade do paciente a Pseudoartose vai ter consequências mais graves?
Não tem nenhuma relação direta com a idade. O problema da pseudoartrose é a dor ou limitação que ela pode causar. Em geral necessário tratar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 450
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
No tratamento em relação a pseudoartrose a questão da idade tem que se levar em conta porque indivíduos mais velhos normalmente tem outras doenças associadas e sao polimedicados. O potencial de consolidação apesar do mesmo, esses fatores sao relevantes no tratamento da pseudoartrose pois alguns medicamentos atrapalham a consolidação óssea como principalmente os antiinflamatórios, corticoides, alguns antibióticos, álcool, tabagismo, etc. Ainda é um assunto um tanto controverso mas tem estudos mostrando que dependendo do osso acometido a idade sim pode ser um fator de mal prognostico, como por exemplo a clavícula.
Especialistas
Alexandre Henrique Santos Pereira
Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão, Especialista em dor
São Luís
Perguntas relacionadas
- Quebrei a tíbia há nove meses. Deu osteomielite. Passei por várias cirurgias. Há seis meses passei pela última cirurgia, médico colocou fixador externo híbrido. Até o momento não foi possível tirar. Segunda ele, o osso não calcificou o suficiente para tirar o fixador. Caso tire poderá quebrar novamente.…
- Tive uma fratura na diáfase do úmero devido a um acidente de moto e precisei operar, tive pseudoartrose precisando operar novamente. Tem 5 meses que fiz a segunda cirurgia, essa colocando uma haste intramedular e ainda não se calcificou por completo. Acredito que terei pseudoartrose novamente. Gostaria…
- Boa noite Fiz uma cirurgia no fêmur direito, a 2 anos ainda não consolidou, estou haste e parafusos, ainda em tratamento, minha dúvida é tem alguma questão relacionada ao andar e quebrar essa haste ou parafusos? Tem tempo tratamento ósseo que não necessite intervenção cirúrgica ? Desde já agradeço
- Tenho medo de fazer a cirurgia de pseudoartrose, quais consequências posso sofrer no futuro?
- Tenho pseudoartrose quebrei o fêmur a dois anos atrás, provavelmente por falha mecânica, uso uma aste intra-medular , como fica a questão de exercícios físicos? Posso fazer? sinto muita dor na articulação do joelho
- Fiz uma cirurgia no úmero com placa e parafusos a 12 anos devido a um tiro e agora depois de todo esse tempo tenho sentido muitas dores sensação de inchaço, seria um sinal pra eu tirar ?
- Tive uma fratura exposta de tibia a 10 meses, preciso fazer cirurgia de enxerto e tirar 2 parafusos quebrados, mas está demorando a sair, existe algum risco de voltar a trabalhar com esse osso não consolidado? Sou vendedora, fico de pé o dia todo e no meu trabalho tem muitas escadas.
- boa noite Dr. A pseudoartrose evoluiu na tíbia. Aqui na minha cidade não tem especialistas para pseudoartrose, o que o sr me diria sobre o tratamento com ondas do choque? funciona?
- boa noite Dr. fiz uma cirurgia a 20 anos evoluiu para pseudartrose. os medicos me disseram se eu fizer uma nova cirurgia seria arriscado. sinto muitas dores e dificuldade para andar. Tenho 39 anos a idade interfere em alguma coisa? gostaria de saber sua opinião. Grata!
- Fiz 3 cirurgias com placas e pinos no úmero esquerdo, agora fiz somente a retirada do material, há possibilidade de cura depois de todo esse tempo sem consolidação? todas as vezes acontece a soltura e ausência de consolidação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Pseudo-Artrose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.