Confio em mim, corro atrás dos meus sonhos mas me vem "vozes" dos meus pais dizendo que sou proibido

4 respostas
Confio em mim, corro atrás dos meus sonhos mas me vem "vozes" dos meus pais dizendo que sou proibido disso por ser limitado e que tenho que desistir pois é para o meu bem e, se eu não obedece-los, serei expulso de casa. Será que tenho esquizofrenia e pensamentos obsessivos ao mesmo tempo?
Você precisa de uma avaliação com calma por Psiquiatra. Na avaliação será revisto seu histórico pessoal e familiar, a intensidade e frequência dos seus sintomas, solicitados exames para diagnósticos diferenciais conforme a necessidade. Evite fazer diagnóstico sem acompanhamento médico pois só aumenta a sua ansiedade. Procure ajuda Pq todas as doenças psiquiátricas podem ter controle ou cura desde que bem acompanhadas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Percebo sua ansiedade em ter um diagnóstico e acho saudável que você busque um (a) psiquiatra e um psicólogo (a) para te ajudar avaliar esta situação e sendo esquizofrenia ou não, você se libertará fácil destas vozes. Mas infelizmente ouvimos muitas bobagens sobre esquizofrenia, como se quem tem, fosse alguém muito fora do normal e não é bem assim. Tenho clientes com esquizofrenia com uma vida normal, mas as fantasias de loucura nos assustam quando pensamos que podemos ter um problema. Tranquilize-se, seja o que for, com a ajuda certa esta situação melhorará.
Entendo seu receio, mas fica muito difícil fazer qualquer diagnóstico a distância, já que depende de algumas variantes, sugiro que busque um Psicólogo ou um Psiquiatra, e exponha todo seu histórico.
Espero tenha podido ajudar
Abraço
Vera Pelizzari
Isso depende de que maneira essas vozes 'vem'. Podem ser como pensamento obsessivos, delírios ou até alucinações. A consulta com um profissional é imprescindível nesse caso. De uma maneira ou outra, creio que a terapia é o ponto do seu tratamento para desfazer suas obrigações perante a imagem de cobrança de seus pais, podendo substitui-la por uma relação saudável com os mesmos.

Especialistas

Caroline Gensas Wajngarten

Caroline Gensas Wajngarten

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Allan Maia Andrade de Souza

Allan Maia Andrade de Souza

Psiquiatra

Porto Alegre

Luciana Rocha

Luciana Rocha

Psiquiatra

Cuiabá

Adilcéia Campos

Adilcéia Campos

Psicólogo, Psicanalista

Belo Horizonte

Letícia Güenter Dannebrock

Letícia Güenter Dannebrock

Psiquiatra

Porto Alegre

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 471 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.