Como tratar sobrepeso?

6 respostas
Como tratar sobrepeso?
O sobrepeso pode ser tratado com mudança de hábitos alimentares e prática de exercícios físicos, visto que ele caracterizado pelo aumento de peso, com elevação do percentual de gordura. Podem fazer parte desse tratamento médicos e psicólogos, tratando doenças e transtornos associados ao ganho de peso. Abraços.

O sobrepeso deve ser tratado com reeducação alimentar, atividade física de pelo menos 180 minutos por semana, e medicamento para obesidade em caso de insucesso na mudança de hábitos.
Entre os principais medicamentos disponíveis que atuam na obesidade, temos a sibutramina, o orlistate ,a lorcaserina, a liraglutida e a combinação de bupropiona e naltrexona.
O médico assistente irá avaliar, de acordo com a anamnese, presença ou não de comorbidades, o melhor esquema terapêutico para aquele paciente.
Com toda certeza a melhor resposta para te dar é aliando dieta/mudança de hábitos alimentares e realização de atividade física regular.
Além disso seria bacana consultares com um médico com prática em medicina do esporte ou com pacientes com sobrepeso para avaliar teu perfil metabólico
De acordo com vários consensos mundiais, para perda efetiva de peso (em sobrepeso e obesidade) a prática deve girar em torno de 300 minutos semanais divididos em 60min 5 dias, ou 50 minutos 6 dias, ou 75min 4 dias..
Mas procure para que se possa avaliar o melhor ao seu caso! A disposição, abraço
O sobrepeso deve ser tratado de forma individualizada, com protocolos específicos para cada caso, levando em conta a genética, o metabolismo, sedentarismo, hábitos de vida, e alterações hormonais que devem sempre adequados para um resultado mais consistente.
O esforço e determinação do paciente são fatores determinantes para o sucesso de qualquer tratamento.
Boa tarde! Especificamente, o sobrepeso e a obesidade tem como linha de frente a mudança do estilo de vida, especialmente envolvendo melhora da relação e a qualidade da alimentação, atividade física regular (busque uma que acima de tudo você goste, pois é algo que queremos fazer pro resto da vida), cuidado com a qualidade do sono e manejo do estresse (usar outras atividades que dão prazer, especialmente se envolver movimento ou algum hobbie) são essenciais.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 200
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90