Como superar uma desilusão amorosa que tive? Eu trabalhava com uma mulher e me apaixonei por ela, to

23 respostas
Como superar uma desilusão amorosa ? Sei que ninguém é obrigado a corresponder meus sentimentos, mas é difícil superar certas coisas.
Olá! Sinto muito que você esteja passando por uma desilusão amorosa. Cada pessoa vai ter sua forma de lidar com esse tipo de coisa, mas acredito que encarar e entrar em contato com essas emoções, chorar, falar sobre com pessoas que você confia, se permitir passar por esse sofrimento, se fizer sentido pra você também se afastar um pouco do convívio com essa pessoa e se envolver em outras atividades e se relacionar com os amigos e familiares podem ajudar. De qualquer forma dê tempo ao tempo, se ouça e se precisar procure ajuda profissional. Fique bem!

Procure acolher seus sentimentos, para aos poucos e com o tempo, ir compreendendo o que esta pessoa e esse relacionamento - ou a falta dele, significam para você. À medida que você se permite viver, elaborar e dialogar sobre essa perda, seus sentimentos também podem se clarear e mostrar novos caminhos emocionais. Se possível, busque acompanhamento profissional, para que você possa ter um auxílio nesse diálogo com seus sentimentos. Receba meu abraço.
Imagino como deve ser difícil passar por essa situação, sinto muito por isso. Permita-se sentir e valide suas emoções, aceite a realidade de que nem todos os relacionamentos são bem-sucedidos, evite ficar preso em pensamentos obsessivos sobre a pessoa ou o relacionamento, cuide de si mesmo, praticando exercícios, alimentação saudável e sono adequado, busque apoio de amigos, familiares ou grupos de suporte, tente desafiar seus pensamentos negativos e substituir por pensamentos mais realistas e positivos.
Estabeleça metas e mantenha-se ocupado com atividades que lhe interessem Dê tempo ao tempo e permita-se um processo de cura gradual.
Oii, eu imagino como deve estar sendo difícil passar por isso, sinta meu acolhimento daí :) o mais importante nesse momento é validar os seus sentimentos, mesmo que sejam doloridos, e não lutar contra eles. Aos poucos é importante você entender o que o relacionamento significava para você e o que esse rompimento está significando e a partir disso ir buscando aquilo que é importante pra você. Se sentir necessidade, busque auxílio de um psicólogo para que você possa entender melhor esse momento e para que juntos vocês possam ir lidando com essa situação. Um abraço.
Olá! O término de um relacionamento amoroso é um processo bastante doloroso e difícil de enfrentar. Quando namoramos alguém, essa pessoa se torna fonte de conforto, trocas agradáveis, momentos de lazer, além do valor que tem se sentir importante para o outro. Mas, quando o namoro termina, tudo isso vai embora junto e começamos a questionar o que fizemos de errado e o porque de a pessoa não querer mais estar com a gente. Muitas vezes, fica difícil encontrar essas respostas e nos sentimos rejeitados. Tudo isso gera muito sofrimento.
Assim, é importante reconhecer e acolher o que você está sentindo, assim como buscar o apoio de amigos e familiares. Além disso, não é recomendado tentar acompanhar a vida da pessoa por meio de redes sociais ou outras fontes de informação.
Para trabalhar os significados desse relacionamento, da presença da pessoa em sua vida e os pensamentos que estão aparecendo em relação à história de vocês e ao terminal é interessante buscar ajuda profissional.
Estou torcendo para você se sentir melhor o quanto antes!
Posso te dizer que a maneira que os sujeitos buscam para superar as desilusões da vida são as mais diversas possíveis. E sim, possuem coisas difíceis de superar, mas poucas impossíveis. Levar essa pergunta de "como superar as desilusões" a uma terapia, pode ser um dos possíveis caminhos para visualizar algo diferente.
Olá! Difícil é superar uma ilusão, porque na ilusão você está iludido. Superar uma desilusão deve ser bem mais fácil. Imagine-se subindo em uma árvore, iludido de que poderá ir até um determinado galho, porém quando está para alcançá-lo, você se desilude vendo que esse galho não te aguentará. Será fácil mudar de ideia e procurar outro galho para subir nele.
Se está sendo difícil para você, recomendo buscar ajuda com um psicólogo.
Estou à disposição! Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá, tudo bem? É comum no término de um relacionamento não nos sentirmos confortáveis, muitas vezes mais sensíveis, fazermos alguns questionamentos sobre coisas que aconteceram e foi feito na relação. Com certeza no início eram muitas coisas positivas e que geram prazer quando estava com outra pessoa, que só depois de tempo que começou a reparar em atitudes que desagradava ou gerava incômodo, atitudes que não esperava que a outra pessoa teve, mas isso só se descobre com o tempo é um ponto importante do relacionamento você conhecer os diferentes aspectos da pessoa. É compreensível seu estado, mas com o tempo e auxílio de psicóloga talvez você passe por isso de uma forma mais dinâmica e menos aversiva, é importante você se permitir sentir o que está sentindo neste momento. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
olá! Certamente experiênciar a desilusão amorosa é uma situação que gera emoções desagradeis. Existem vários caminhos o mais importante é encontrar o seu e o que funciona para ti. Segue algumas sugestões: primeiro você não precisa passar por isso sozinho, ativar sua rede de amigos poderia ser um início, para receber apoio. Foque em fazer sua coisas, se necessário estabeleça alguma estratégia comportamental de atividades nesse primeiro momento. Temos a tendência de lembrar sempre das coisas boas da relação, as vezes fazer uma analise dos motivos que fizeram com que a relação não desse certo, ajuda a não ficarmos idealizando. Momentos como esse também podem trazer algum aprendizado, falar sobre isso, aceitar as emoções mesmo as desagradáveis, se dar esse tempo de luto da relação, trabalhar sua auto-estima, suas vivências em relações podem te fortificar e encorajar a seguir em frente auxiliando na resiliência que o momento necessita ,, se necessário busque algum profissional que possa conhecer sua história e te ajudar a fortificar-se. Abraço!
Olá, entendo que deve estar sendo difícil esse momento, uma vivência de Luto de pessoa viva talvez seja mais doloroso para algumas pessoas, e nesse momento, o vazio pode estar representado pela autoestima que foi embora com o parceiro. Cada vivência de luto é particular, mas a melhor forma de lidar com esses sentimentos, é entrar em contato com os teus sentimentos, desejos, reconstruir, refletir sobre novas possibilidades. É um período difícil, porém necessário de autoconhecimento. Estou à disposição para caminhar junto contigo esse trajeto. Abraços.
Boa tarde penso que o primeiro passo é procurar ajuda de um psicólogo e levar esse seu desconforto para o set terapêutico. O processo de terapia irá te ajudar a buscar a compreensão dos seus sentimentos, anseios e dúvidas e o porque você está se sentindo desta forma e com isso ressignificar esses sentimentos. "Você não precisa passar por isso sozinho."
Nós sabemos que a vida tem momentos de ganhos e outros de perdas. Elas simplesmente fazem parte da existência. Mas quando acontece com a gente, quando nos decepcionamos com alguém muito importante, a desilusão e o choque costumam ser grandes. Nos sentimos vulneráveis, decepcionados e traídos.
É comum depositarmos muitas expectativas na relação que vivemos, já que geralmente nos dedicamos a ela e sonhamos que seja duradoura. Mas nem sempre é o que acontece... As desilusões podem ocorrer por diversos motivos. A relação pode não estar mais acrescentando valor à vida de ambos; uma mentira pode ter rasgado o laço de confiança; um comportamento pode ter tornado a relação inaceitável; a descoberta de um segredo pode ter transformado o outro em um estranho; ou até mesmo a mera rotina pode ter se tornado tóxica, insustentável.
É importante que, quando isto acontece - e o fim seja inevitável - saibamos reconhecer os erros, mas que, mais importante do que eleger culpados, é necessário não se sabotar e se permitir seguir adiante.
Para superar esta fase, é preciso deixar o passado no passado, para que se possa estar internamente pronto para viver o novo - incluindo uma relação, se assim o desejar e se ela acontecer, no tempo certo. A busca pela felicidade não poderá ser interrompida, esteja você numa relação ou fora dela.
Quando a dor de uma desilusão amorosa ou uma separação é grande demais, o acompanhamento psicológico pode ser de grande ajuda. Na psicoterapia você poderá reconhecer seus valores, lidar melhor com as perdas e ponderar as lições aprendidas, para enfrentar esta fase dolorida com crescimento e tranquilidade. A terapia auxilia na caminhada, evitando que você fique preso ao passado ou que crie barreiras de proteção que te impeçam de viver de forma saudável do ponto de vista mental e emocional.
A vida segue e certamente você viverá relações maravilhosas, seja de que cunho forem. Não fique parado na dor. Esta pode ser mais uma curva inesperada no caminho, mas não é o fim dele.
Conte comigo!
Oii, tema delicado este de se desiludir... nossas ilusões geralmente sustentam edifícios não é mesmo? Desiludir implica em demolir e construir outras edificações, é preciso ter calma, cuidado, descanso, manha e força para se refazer de ilusões outras. Fico à disposição se quiser trazer isso para um tratamento analítico!
Olá! Sinto muito por estar passando por uma desilusão amorosa. O nosso cérebro assimila uma desilusão amorosa a um processo de perda e quando temos uma perda vivenciamos as fases de um luto. Por isso, o importante nesse processo é entrar em contato com seus sentimentos e respeitá-los. À medida que entender seus sentimentos, pense o que você pode fazer para superá-los com o tempo. Fique atenta, pois viver o processo de luto é suma importância, mas permanecer nele é o perigoso. Por isso se acreditar que está muito tempo em processo de luto busque por um profissional, busque pela terapia para te ajudar, ok. Espero ter lhe ajudado. Um abraço!
Sinto muito.Quando tem um fim de relacionamento é normal que fique triste, vou deixar algumas coisas que pode fazer. Foque na sua vida, no seu trabalho. Reserve um tempo para cuidar de você e fazer o que gosta. Fique proximo de pessoas que ama e peça ajuda, não fique checando as redes sociais do ex, o melhor seria bloquear ele de tudo, quanto mais olha e busca informações mais você dificulta o processo e se machuca mais e não te leva a lugar nenhum. E se tiver muito difícil busque ajuda de um psicólogo.
Olá!
Por vezes a desilusão não é bem da pessoa que se foi. Temos crenças e papeis sociais que também nos causam sentimentos e apegos.
Convido você a conversar comigo sobre isso.
Grande abraço!
Olá, sinto muito que esteja passando por isso. Lidar com uma desilusão amorosa pode ser uma experiência dolorosa e desafiadora, mas é possível superar e seguir em frente. Aqui estão algumas estratégias que podem ser úteis:

Reconheça e aceite seus sentimentos: É importante permitir-se sentir tristeza, raiva, decepção ou qualquer outra emoção que surja após uma desilusão amorosa. Não reprima esses sentimentos, mas reconhecê-los e aceitá-los como parte do processo de cura.

Analise seus pensamentos e crenças: reflita sobre os pensamentos e crenças que você tem sobre si mesmo, sobre relacionamentos e sobre a desilusão em si. Muitas vezes, essas crenças podem influenciar nossas emoções e comportamentos. Identifique pensamentos negativos e distorcidos, e tente substituí-los por pensamentos mais realistas e positivos.

Evite a ruminação excessiva: É normal pensar repetidamente sobre o que aconteceu e tentar encontrar respostas ou conversas. No entanto, ficar preso em um ciclo de ruminação pode prolongar a dor e impedir a cura. Tente limitar o tempo que você dedica a pensar no assunto e concentre-se em atividades que tragam bem-estar e distração.

Busque apoio: Compartilhar seus sentimentos com amigos, familiares ou um terapeuta pode ser muito útil durante esse processo. Eles podem oferecer suporte emocional, perspectivas diferentes
Boa noite

Imagino que deve estar sendo um processo doloroso e desafiador, mas é possível encontrar o caminho para a cura e o crescimento pessoal.
Algumas ações podem ajudar a travessar essa fase desafiadora , como não reprimir ou negar seus sentimentos, pois isso só pode prolongar o processo de cura. Chore, escreva em um diário, fale com um amigo próximo ou procure um terapeuta para ajudar a lidar com suas emoções.
Seja paciente consigo mesmo. Evite pressionar-se para superar rapidamente. Permita-se passar pelo processo de cura em seu próprio ritmo, focando em cuidar de si mesmo durante esse período.Tente encontrar lições valiosas na desilusão amorosa. Reflita sobre o relacionamento e identifique o que funcionou e o que não funcionou. Pergunte-se o que você pode aprender com essa experiência e como pode crescer a partir dela.
Foque em cuidar de sua saúde física, mental e emocional. Isso inclui dormir adequadamente, comer bem, praticar exercícios físicos, manter-se socialmente conectado com amigos e familiares e buscar atividades que lhe tragam alegria e satisfação pessoal.
No início, pode ser benéfico evitar o contato com seu ex-parceiro, pois isso pode reacender sentimentos dolorosos e dificultar o processo de cura. Reserve um tempo para se reconectar consigo mesmo antes de considerar uma amizade, se isso for uma possibilidade.Busque apoio emocional de amigos, familiares ou de um profissional como psicológo ou terapeuta. Compartilhar seus sentimentos e preocupações com pessoas que se importam com você pode ajudar a aliviar o fardo emocional.
Use esse período para se envolver em atividades que despertem seu interesse. Isso pode ajudar a redirecionar sua energia para algo positivo e construtivo, além de expandir seus horizontes e conhecer novas pessoas.
Lembre-se de que o tempo é um aliado na cura de uma desilusão amorosa. Seja gentil consigo mesmo, pratique o autocuidado e confie no processo de cura. Eventualmente, você será capaz de superar essa desilusão e abrir-se para novas oportunidades de amor e felicidade.
Processos de luto podem acontecer não só pela morte de um ente querido, mas também quando temos um rompimento de vínculo significativo com alguém/algo. É esperado que o sofrimento e a dor estejam presentes nesse momento. Junto com a pessoa que se vai, perdemos também elementos que foram desenvolvidos na relação, como sonhos, desejos, expectativas, possibilidades... Como não sentir dor quando tudo aquilo que é conhecido se rompe? Como não sentir dor quando uma ferida importante se abre?
Essa dor é desafiadora e muitas vezes dilacerante. Mas também é através dela que podemos criar novos sentidos para a vida.
Olá!
É difícil mesmo... Sei que a ideia inicial é querer se afastar desses sentimentos desconfortáveis, porém procure observar seus pensamentos e sentimentos neste momento e observar o que é importante para você.
Se possível esteja acompanhada de amigos e familiares próximos que possam estar ao seu lado neste momento. Se achar necessário um acompanhamento psicológico será muito bem-vindo!
Um abraço. Se cuide!
Olá! O apego é o problema e sua autoestima. Busque um atendimento.
Olá, sinto muito por tal decepção. Busque ajude e busque se escutar sobre essa vivência.

Superar uma desilusão amorosa é um processo que pode ser doloroso e demorado, mas é uma parte fundamental do crescimento emocional e pessoal. Aceitar que a dor é parte do processo pode ajudá-lo a lidar com os sentimentos de forma mais saudável. Aqui estão algumas estratégias que podem ajudar na superação:

Permita-se sentir: Reconhecer e aceitar seus sentimentos é o primeiro passo. Permita-se sentir tristeza, raiva, frustração, ou qualquer emoção que surja. Ignorar ou reprimir esses sentimentos pode prolongar o processo de cura.

Fale sobre seus sentimentos: Compartilhar suas emoções com amigos confiáveis, familiares ou um terapeuta pode ser muito terapêutico. Falar sobre o que você está passando ajuda a colocar as coisas em perspectiva e receber apoio.

Cuide de si mesmo: A desilusão amorosa pode afetar seu bem-estar físico e mental. Tente manter uma rotina de autocuidado, incluindo exercícios físicos, alimentação equilibrada, sono adequado e atividades que você gosta. Isso pode melhorar seu humor e energia.

Evite o contato com a pessoa: Pelo menos inicialmente, pode ser útil limitar ou evitar o contato com a pessoa para ajudar a distanciar-se emocionalmente. Isso inclui evitar verificar as redes sociais da pessoa.

Reflita sobre a experiência: Depois de algum tempo, quando se sentir pronto, tente refletir sobre a relação e o que você pode aprender com ela. Pergunte-se o que funcionou, o que não funcionou e o que você pode fazer de diferente no futuro.

Reconstrua sua vida: Envolva-se em novas atividades, desenvolva novas habilidades ou hobbies, e talvez até expanda seu círculo social. Criar novas memórias e experiências pode ajudar a superar as antigas.

Lembre-se, superar uma desilusão amorosa é um processo gradual e não linear. Pode haver dias melhores e piores, mas com o tempo e esforço, a dor irá diminuir. Se achar que está tendo dificuldades para lidar com a situação por muito tempo, buscar ajuda profissional pode ser uma opção valiosa para entender e processar seus sentimentos de maneira mais eficaz.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!