Como se trata o eritrasma?
3
respostas
Como se trata o eritrasma?
O eritrasma é uma infecção das camadas mais superficiais da pele provocada por uma bactéria conhecida por Corynebacterium minutissimum. Costuma aparecer nas áreas de dobra da pele (axilas, região cervical, área genital, entre os dedos dos pés). Sua maior incidência é entre adultos e diabéticos e seu tratamento visa a eliminação desta bactéria para melhora da lesão. Sendo assim, o uso de antibióticos por via oral assim como sabonetes antimicrobianos tópicos costumam ser o tratamento de eleição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Eritrasma deve ser tratado com antibiótico oral e tópico, além de cuidados como uso de sabonetes bactericidas, desodorantes específicos para não irritar ainda mais a pele agredida.
Eritrasma deve ser tratado com antibiótico oral e tópico, além de cuidados como uso de sabonetes bactericidas, desodorantes específicos para não irritar ainda mais a pele agredida.
Dependendo da área acometida, também podemos usar antibiótico tópico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual tipo de tratamento se usa para o eritrasma? Ele tem cura?
- Eritrasma pode ser confundido com rhodotorula ? Pois a dermatologista que fui está em dúvida.
- Qual o tempo de duração do tratamento de eritrasma?
- Boa noite, o eritrasma pode ser confundido com picada de mosquito q deposita ovo dentro da pele e se transforma em larva, mais conhecido como berne ?
- O que é exatamente o Eritrasma?
- Eritrasma tem cura?
- Qual é o modo de transmissão da eritrasma?
- quantas vezes se pode ter o eritrasma?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Eritrasma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.