Como se trata a esclerose cerebral?
3
respostas
Como se trata a esclerose cerebral?
Além do tratamento médico, pode-se realizar uma Avaliação Neuropsicológica a fim de identificar déficits cognitivos que interferem na qualidade de vida do paciente. Neste sentindo, é possível tratar a esclerose cerebral de modo medicamentoso (com o médico) e comportamental (com o psicólogo). Porém, nenhum destes tratamentos possui eficácia totalmente comprovada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A doença de Schilder é colocada como uma subforma de. Esclerose Múltipla e deve ser encarada como tal.
A apresentação na ressonância é específica, mas os preceitos são os mesmos.
Procure um medico para discutir o tratamento mais correto você.
A apresentação na ressonância é específica, mas os preceitos são os mesmos.
Procure um medico para discutir o tratamento mais correto você.
Em acordo ao que disse a psicóloga Camila Kurek, após avaliação neuropsicológica é possível pensar em um plano de reabilitação neuropsicológica (com a finalidade de trabalhar as funções cognitivas alteradas) e psicoterapia cognitivo-comportamental (com a finalidade de trabalhar as alterações de humor, características desta doença) para o paciente. Não há um tratamento consensual e definitivo para esta doença, sendo o tratamento focado na sintomatologia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Esclerose Cerebral Difusa De Schilder
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.