Como se trata a dor vaginal durante a relaçao sexual? O que devo fazer?

7 respostas
Como se trata a dor vaginal durante a relaçao sexual? O que devo fazer?
Sugiro que você procure um ginecologista, para que o médico possa buscar a causa da dor. Pois após os exames coletados, o médico irá lhe orientar com o tratamento adequado. Caso você não tenha nada aparentemente orgânico, sugiro uma terapia para lhe ajudar a entender, resolver e superar alguns bloqueios emocionais. Ás vezes, um trauma mal resolvido, pode afetar na intimidade do casal! Espero ter ajudado!

Forte Abraço!!!

É muito importante que você fale primeiramente com o ginecologista, para verificar se o problema da dor é causado por alguma infecção ou endometriose ou qualquer outra questão especialmente fisiológica. Caso não seja nada disso ou caso trate isso e mesmo assim continue com o problema, o tratamento é bastante funcional compondo psicoterapia e exercícios pélvicos e corporais, que podem inclusive ser trabalhados a partir da psicoterapia mesmo. Procure um psicólogo para conversar sobre os modos como poderia tratar disso. Uma sugestão seria procurar um psicólogo que alinhave o trabalho psiquico à terapia corporal também!
São vários fatores que levam uma mulher sentir incômodos durante a relação sexual. Nada como procurar um ginecologista para uma avaliação, caso seja descartado problemas físicos ou biológicos, procure um profissional para atendimento psicoterapêutico.
Concordo com tudo que foi dito, mas chamo a sua atenção à possibilidade do(s) seu parceiro(s) poder(em) lhe ajudar. O comum é procurar solucionar tal tipo de problema sozinha para ganhar autoestima e apresentar-se ao parceiro como merecedora de apreciação, como se fosse uma mercadoria com um determinado valor.

O segredo pode estar no tipo de relação. Se você não consegue ter confiança, sabendo disso ou não, você se fecha sem querer.

Recomendo não tratar do problema como se fosse seu segredo, mas involva a outra parte. Não sinta vergonha. (Eu sei que possívelmente você já fez tudo isto. Neste caso, peço sua compreensão de eu falar assim mesmo).

Se não conseguir falar dos seus sentimentos em casa, recomendo procurar um@ terapeuta de casal para ajudar. Se o parceiro não topar, vai sozinha. Você pode apreender como avançar na relação e melhorá-la.
Procure um Ginecologista primeiramente, para descartar causas orgânicas, ainda que seja de fundo orgânico seria interessante procurar apoio psicoterápico, para ajudar você na nova forma de se relacionar com seu corpo e sua sexualidade após a remoção da dor durante o ato sexual. Caso seu ginecologista não encontre nenhuma causa orgânica indico que você procure um sexólogo ou terapeuta sexual, já que tais profissionais estão aptos a lhe indicar uma série de exercícios e técnicas específicas para melhorar sua vida sexual, vale lembrar que nem todos os psicólogos possuem as mesmas ferramentas que um sexólogo possui.
Boa Sorte!
Primeiramente deve-se descartar causas orgânicas, para isso busque realizar uma avaliação com seu ginecologista. Caso esteja descartada essa possibilidade, busque ajuda de um psicólogo para trabalhar as questões emocionais-psíquicas que estejam acometendo o sofrimento. Se este for o caso, o paciente alcançará excelentes resultados pela psicoterapia. Ou seja, tratando as questões psicológicas/emocionais os sintomas incômodos gerados pela dor causada durante as relações sexuais serão tratalhados, e aos poucos sentirá a melhoria, pelo tratamento interno, frente as queixas emocionais, que a pessoa se submete pela vernalização.
Dispareunia é o nome técnico para relações sexuais com dor, especificamente a irritação da vulva, da abertura vaginal ou da vagina, que pode ocorrer por algum trauma, infecção ou ansiedade. É possível que uma mulher sinta dor em diferentes momentos de sua vida e por diferentes razões. A dor pode ser proveniente de alterações hormonais, ansiedade, falta de interesse em sexo e outras possíveis condições de saúde. Pode ocorrer dor em função de lubrificação insuficiente, além de infecções vaginais ou outros problemas vulvares.
Como já mencionado aqui, a primeira coisa a fazer é procurar um médico ginecologista para excluir as possíveis causas orgânicas dessa dor. Em seguida ou em paralelo, sugiro procurar um psicólogo especializado em terapia sexual para ajudá-la a tratar o componente psicológico dessa dor, através de procedimentos específicos para esse tipo de tratamento. Espero ter ajudado. Boa sorte!