Como se sabe que já se chegou ao final do tratamento com o Roacutan? O que determina que não se prec

2 respostas
Como se sabe que já se chegou ao final do tratamento com o Roacutan? O que determina que não se precisa mais tomar o remédio?
Boa tarde! Existem duas linhas de condutas, a mais moderna é que quando houver melhora sustentada da acne já se poderia parar com a medicação e, uma outra, que faz as contas de dose necessária/pela gravidade do caso /kg de peso do paciente e assim se teria o número de caixas adequado para aquele paciente. Sugiro conversar com seu dermato para definirem a melhor estratégia para você. Boa sorte!

Boa tarde! Saber quando chegar ao final do tratamento com Roacutan (isotretinoína) depende de alguns fatores que são avaliados pelo dermatologista. Existem duas abordagens principais para determinar o fim do tratamento.

A primeira abordagem é baseada na melhora sustentada da acne. Isso significa que, quando o dermatologista observar que a acne está sob controle e não há novas lesões aparecendo por um período prolongado, o tratamento pode ser considerado completo. Essa decisão é baseada na resposta clínica do paciente ao medicamento.

A segunda abordagem é mais matemática e envolve calcular a dose cumulativa necessária com base na gravidade da acne e no peso do paciente. A dose total necessária de isotretinoína geralmente varia a depender da massa corporal. Esse cálculo ajuda a determinar o número de caixas de Roacutan que o paciente deve tomar para alcançar a dose cumulativa ideal.

Sugiro que você converse com seu dermatologista para definir a melhor estratégia para o seu caso específico. O médico poderá avaliar a resposta da sua pele ao tratamento e decidir quando é o momento adequado para encerrar o uso do Roacutan.

Boa sorte no seu tratamento! Se precisar de mais informações, estou à disposição.