Como se deixa de ser ansiosa?

14 respostas
Como se deixa de ser ansiosa?
Auto conhecimento! conhecer para dominar! Se você conhece você domina. faça analise. Boa sorte

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
De acordo com os profissionais acima!
No processo psicoterápico você pode entender melhor sobre isso, saber com clareza que grau tem, aprender a controlar e a conviver com a ansiedade. Caso esteja muito alterada, a avaliação lhe dará resultados que talvez direcionam a um acompanhamento integrado com outras áreas da saúde.
A ansiedade faz parte de todos nós, na medida certa é claro. Entretanto é difícil saber exatamente essa medida, mas pode avaliar a medida que ela começa a te prejudicar. Se este é seu caso procure um médico de saúde mental um psicólogo e certamente ficará melhor.
Boa sorte.
Ansiedade está relacionada com a emoção do medo, expectação. Muitas vezes o paciente só alcança estabilidade com o uso de medicação, mas uma psicoterapia cognitiva, Análise transacional ou outra assemelhada vai auxiliar muitíssimo a lidar com os pensamentos que desencadeiam esses medos.
Avaliação, auto conhecimento, busca do controle da manifestação exagerada. É um sentimento muito presente em nossa sociedade atual, no entanto, com muitas possibilidades de controle ou administração. Psicoterapia, Boas relações, atividades prazerosas, terapias alternativas...
Se essa ansiedade a qual está se referindo é uma ansiedade que está lhe incomodando ou lhe trazendo algum tipo de sofrimento é importante você procurar ajuda no sentido de perceber o qu está por trás dessa ansiedade, quais são as associações ou experiências inconsciente às quais ela está relacionada. Para isso é necessário que você procure um Psicanalista na sua região e inicie um processo de análise.
A ansiedade está diretamente ligada ao medo. E tem várias formas de se manifestar., em alguns casos torna-se benéfica; em outros pode comprometer sua qualidade de vida.
Acredito que deixar de ser ansiosa não vai ajudar, mas saber como e porque se sente ansioso(a) e o que pode fazer quando isso acontece sim.
Se não conseguir sozinho(a) procure um especialista. Dependendo do grau de ansiedade faz-se necessário o tratamento conjunto de terapia e medicação.
Quando a ansiedade faz parte da personalidade da pessoa, não podemos dizer que se deixa de ser ansiosa e sim que, com psicoterapia, você terá a possibilidade de auto conhecimento e com isso identificar as situações que promovem a ansiedade e trabalhá-la de maneira adequada. Vale a pena passar por esse processo e ter uma melhor qualidade de vida!
A ansiedade é um aspecto do funcionamento mental bastante importante. Ele serve prá nos colocar em alerta, prá nos proteger de uma situação que é sentida como perigosa. Ex. se andamos numa rua escura à noite podemos desencadear ansiedade porque possivelmente temos medo de que aconteça algo ruim e isso faz com que possamos pensar em fazer algo prá nos proteger, como andar mais rápido, buscar um lugar onde tenha concentração de pessoas ou algo assim. Quando a ansiedade aparece em situações que não estão ligadas diretamente a um perigo ou é sentida de forma tão intensa que "paralisa"..é importante buscar ajuda. Sabe-se hoje que a soma da medicação (quando necessária) + psicoterapia + atividade física traz excelentes resultados. A psicoterapia ajuda no sentido de compreender este conflito oportunizando novas formas de lidar com a ansiedade.
A ansiedade é companheira do humano. Significa expectativa quanto ao futuro. Em certa medida nos é útil. É uma mobilização para ação; mas quando nos atropela pesadamente, dificulta a tomada de decisões, afeta terceiros e interfere no dia-a-dia precisa ser tratada. É um chamado do seu ser para uma cautela. Converse com pessoas sábias de círculo de amizade ou comunidade de fé ou procure um psicoterapeuta.
É possível, através de psicoterapia, aprender a lidar com as situações que desencadeiam ansiedade e a lidar com suas próprias reações às situações.
Ansiedade faz parte da vida cotidiana, porém a partir do momento que a pessoa não se sente bem, deverá procurar ajuda. O tratamento tem que ser em conjunto. Pode tomar um medicamento próprio, pode fazer acupuntura, pode tomar homeopatia. separados ou em conjunto. Sempre associado a psicoterapia
Boa noite..não existe uma pessoa sem ansiedade..umas em maior grau que outras. Existem diversas técnicas para ajudar com a ansiedade. Mas primeiro é necessário uma primeira entrevista para o profissional visualizar os procedimentos a serem adotados. A primeira coisa a entender - é que existe a necessidade de procura de um profissional da área da saude para auxiliar, ajudar entender e ensinar habilidades necessárias para enfrentamentos de crise.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Tânia Márcia Leão

Tânia Márcia Leão

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 249 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.