Como se conversa sobre sexo com a esposa sem costragimento? Minha esposa não gosta de falar sobre o

8 respostas
Como se conversa sobre sexo com a esposa sem costragimento? Minha esposa não gosta de falar sobre o assunto?
Olá, cada um de nós recebemos da família uma cultura de valores durante a criação, umas mais fechadas , outras mais abertas.
No caso de sua esposa, você deveria conversar com ela para procurar uma profissional e entender melhor o que acontece com ela e de qual a melhor maneira deste problema ser solucionado.
Att.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Algumas pessoas não sentem-se a vontade de falar sobre sexo por diversos motivos. Sugiro que explique para ela os motivos pelos quais acredita ser importante falar sobre o assunto e que seria interessante procurar um profissional da área para ajudar a esclarecer as dúvidas existentes.
O assunto sexo sempre foi tabu em nossa sociedade. Dependendo da educação recebida (família, religião etc.), pode ser mais ou menos difícil quebrar esses tabus. Evitar o assunto só costuma piorar, mas, é claro, a forma como abordá-lo é determinante. Além de uma terapia individual que foque essa problemática, há bons filmes e livros que podem ajudar - o filme "kinsey - vamos falar sobre sexo" talvez possa ser um bom começo. Que tal vocês assistirem juntos? Abraços!
Olá amigo!
Fica claro que o problema é dos dois, não somente dela, visto que você percebe o seu constrangimento para tratar do assunto. Recomendo inicialmente uma sessão de terapia do casal. O psicólogo irá avaliar a necessidade de terapia individual. Considere que não se trata de um aprendizado de conversa simplesmente. Há muito o que se apreender dessa dificuldade que vocês estão tendo. Coloco-me à disposição! Um abraço!
Diga a ela quanto este assunto é importante para a vida conjugal de vocês. Diga como você se sente pelo fato deste não ser um assunto aberto entre você e ela e que a relação de vocês pode tornar-se muito mais legítima na medida em que você puder dizer francamente a ela e ela a você o que pensam e sentem sobre a vida sexual de vocês. Diga o quanto a ama e o quanto deseja sentir'se completo com ela também nesta área. Sugira a ela de ambos irem conversar com um profissional da área. Att.
Acredito que o casal tenha pouco diálogo sobre sexo desde o início do relacionamento. Talvez uma terapia de casal possa ajudar a ambos.
Não sei o quanto você conversa com sua esposa à respeito, mas parece que há dificuldade para acertar os pontos. Se quiser lidar melhor com aquilo que te incomoda, bom procurar um profissional. Se achar melhor levar essa questão como algo "comum de dois", como algo de "casal", procure alguém que trabalhe com casais. Não há uma receita sobre como conversar, mas um espaço para falar e ouvir é bem vindo em qualquer lugar.
Olá, você tem aí várias respostas que apontam o caminho para solucionar seu problema. O diálogo deve ser estabelecido logo no início do relacionamento, mas como não aconteceu um profissional da área de sexualidade poderá ajudar vocês. Mesmo que a princípio ela não queira ir à consulta você indo será orientado para abordar de maneira adequada um tema que é tabu para grande parte da população. Caso ainda se sinta incomodado procure ajuda profissional. Um abraço.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Jamile Peixoto Pereira

Jamile Peixoto Pereira

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.