Como saber se eu tenho algum desequilibrio hormonal ? os exames de rotina que me pedem nunca acusam nada,
3
respostas
Como saber se eu tenho algum desequilibrio hormonal ? os exames de rotina que me pedem nunca acusam nada, mas minha TPM é extremamente grave, já pensei até em suicidio nesse período, sofro com enxaquecas, acne, depressão e etc. Qual exame realmente detecta algum desequilíbrio hormonal?
![Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/47d8fa/47d8faa00a9193ce83ba967488007562_small_square.jpg)
Olá. A TPM não necessariamente está associada a alterações hormonais. As dosagens hormonais poderão não ajudar.
A TPM é um transtorno psiquiátrico conhecido como síndrome disfórica pré-menstrual. Existe tratamento, com melhora do seu bem estar e da qualidade de vida!!!
O tratamento pode ser conseguido com a prescrição de medicações anticoncepcionais, com psicoterapia, com uso de medicações psicotrópicas, com atividades físicas.
Converse com o seu ginecologista. Um consulta com o psiquiatra pode ser necessária. Procure tratamento.
A TPM é um transtorno psiquiátrico conhecido como síndrome disfórica pré-menstrual. Existe tratamento, com melhora do seu bem estar e da qualidade de vida!!!
O tratamento pode ser conseguido com a prescrição de medicações anticoncepcionais, com psicoterapia, com uso de medicações psicotrópicas, com atividades físicas.
Converse com o seu ginecologista. Um consulta com o psiquiatra pode ser necessária. Procure tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dra. Ines Katerina D. Cavallo Cruzeiro](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/84d117/84d117221d38e39aecbb3d5a03d06a45_small_square.jpg)
O diagnóstico de TPM e alterações hormonais na maioria das vezes é um diagnóstico clinico. Os exames laboratoriais não são confiáveis para homônios e teem pouca indicação. Procure seu ginecologista e converse com ele. Existem várias opções de tratamento para TPM, mas temos que ter paciência e persistir!
![Dr. Rodrigo Eduardo de Brito](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/382c02/382c023e6f20620f5c2c64c92bc88506_small_square.jpg)
A TPM é uma variação dos niveis hormonais no período que antecede a menstruação. Quedas abruptas nos níveis de Estrogênio ocasionam mais de 50 sintomas descritos na literatura. Em graus variados a maioria das mulheres são acometidas, na maioria das vezes sintomas leves como cefaleia, dor, dores nas mamas,náuseas, inchaço, irritabilidade e depressão. Em 8% dos casos ocorre a Sindotome Disfórica que é o grau máximo de acometimento do ponto de vista emocional, às vezes com surtos de extrema irritabilidade ou depressão como nesse seu caso de chegar a pensar em suicidio. Mas fique tranquila por que tem tratamento. Procure um Ginecologista.
Especialistas
![Maria Nieves Monterroso Felix](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/40fbf5/40fbf51e5e2861b07c7fa03a079180a0_medium_square.jpg)
![Tiago Oliveira Crossetti](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/210820/210820b0880154c69b14605c5e6f6556_medium_square.jpg)
![Juliana Silviano Raio](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/9a1b88/9a1b88bacf23da19b74002acee4730eb_medium_square.jpg)
![Cristina Celia Andrade Alves](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/48761d/48761d53c9d09f75054a031b87c8aa00_medium_square.jpg)
![José Justiniano Torrico](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Carlos Jose da Fonseca](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Oi minha menstruação veio mês passado três semanas estou com início de menopausa os último exames a um ano atrás deu endometriose mês passado parou quando tomei remedio para parar faz 15 dias que parou Hj mestruei de novo posso tomar o remedio de novo estou com medo de ficar sangrando sem parar de novo…
- Poxa minha médica sabia que estou com anemia e me passou essa injeção pra eu ficar 3 meses sem menstruar e desde que tomei minha menstruação não parou mas já tô quase um mês perdendo sangue,já tô desesperada
- boa tarde, tomei a pilula do dia seguinte (DiaD) após um dia da relação. minha menstruação desceu três dias antes do normal e está a dez dias, é normal? pode ser efeito do remédio?
- Minha menstruação veio dia 01 de janeiro, tomei a injeção anticoncepcional mensal algestona no dia 7 de janeiro, porém, minha menstruação veio de novo dia 23 de janeiro Devo tomar a injeção de novo?
- Estou tomando anticoncepcional de 3 meses pela segunda vez mas minha menstruação não veio o que pode ser e sinto cólica forte
- Oii tudo bem? Me tira uma dúvida , tomo a injeção trimestral a anos e agora estou tenho muita dor e está vindo menstruação com coágulos é normal ?
- Tomo injeção trimestral 1 ano e 9 meses e tô tendo escape todo mês, agora nesse último mês o escape durou mais tempo 11 dias e saiu um pouco de sangue vivo é normal??
- Menstruar por 14 dias muda o dia da ovulação no ciclo?
- Tomo injeção anticoncepcional a 9 meses e minha menstruação agora está desregulada vindo em curto período de tempo os dias de fluxo aumentaram isso é normal? Ou devo procurar um médico?
- Comecei a tomar a injeção de anticoncepcional e n paro de sair sangue, mais n é como se fosse menstruação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1113 perguntas sobre Distúrbios Menstruais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.