Como proceder em um relacionamento em que sou xingada dos piores nomes e 5 vezes fui agredida fisicamente?

13 respostas
Como proceder em um relacionamento em que sou xingada dos piores nomes e 5 vezes fui agredida fisicamente? Isso acontece quando meu marido fica com ciúmes de mim ou quando eu cobro dele respeito por dar em cima de outras mulheres pela net por ex, ele me deu um carro e uma loja e não aceita ser cobrado.
Bom, você se colocou numa situação um tanto quanto complicada ao aceitar as supostas benesses que ele lhe ofereceu. É partir dessa lógica que ele julga que você não deve cobrar, mas como pode ver, nada é de graça. Todavia, nada justifica viver dentro de um relacionamento abusivo.
Pode ser interessante repensar essa sua relação com essa pessoa.

Olá, o primeiro passo é você perceber o quão “destrutivo” é (e a violência só tende aumentar) manter o relacionamento. Muitas vezes, as mulheres se mantém “presas” na esperança que seu companheiro mude, porém além de não ser fácil, leva tempo e ocorre apenas se o outro realmente quiser. Perceba, como foi colocado pelo colega acima que, tudo tem seu preço. A questão é se perguntar se vale a pena. Antes da terapia de casal, é importante que você se fortaleça e cuide de suas emoções e autoestima para “dar” conta de ver a questão da violência de frente. Abraços
Bom dia ! A terapia de casal só poderá existir caso ele esteja também disposto a fazer. Se esta não for uma opção possível , uma psicoterapia individual para você iria te ajudar a se colocar dentro dessa relação e do mundo de uma outra forma. O autoconhecimento permite reais mudanças no seu ser que poderão ajudar você a entender e transformar aquilo que está te prejudicando. Espero que possa ter ajudado.
Que bom que está procurando por informações acerca da sua situação. Um relacionamento abusivo como esse, com episódios de agressividade é muito destrutivo. Em primeiro lugar você precisa se fortalecer para conseguir dar um basta nessa relação. Entender que esse problema de comportamento inadequado é dele e não seu e com isso emponderar-se. A terapia de casal, como já bem esclarecida por outra colega, só funciona quando ambas as partes estão dispostas. Se não for o caso, procure ajuda para si para que consiga entender melhor o que está acontecendo e aprender como sair de uma situação assim.
Olá , a psicoterapia individual iria te ajudar a avaliar e compreender seus sentimentos dentro de tal relacionamento , para que assim você possa tomar uma decisão em que você se sinta mais feliz.
Mas, com certeza , agressões verbais e físicas são inadmissíveis em qualquer relacionamento. Então busque ajuda .
Olá. Não se deve permitir em uma relação que exista agressão fisica e verbal. Tais comportamentos são passiveis de serem crimes. Caso tais comportamento continuem as autoridades policiais deveriam ser acionadas. Apoio psicológico para você também é bastante recomendado mesmo que tais comportamentos tenham parado.
Você está num relacionamento abusivo, nada justifica as agressões que ele faz. Sugiro procurar uma psicoterapia para conseguir se conhecer a ponto de saber porque se sujeita a uma relação deste tipo e ter forças de mudar.
Prezada boa noite!
Este tipo de relacionamento é abusivo, seja ele físico ou verbal.
Busque ajuda, as pessoas só fazem com agente o que permitimos, busque uma terapia individual, pois uma terapia de casal dificilmente ele irá aderir, pois reconhecer o comportamento abusivo geralmente o abusador tende a ter dificuldades de aceitar.
Ele precisa entender que a mulher não é um objeto e isso somente você irá mostrar a ele não aceitando tais agressões.
Infelizmente a cada 30 minutos uma mulher morrem no Brasil por ficar calada, busque ajuda.
Ele certamente precisa também de tratamento.
Relacionamento abusivos requerem terapia individual para os dois, pois os comportamentos muitos disfuncionais de um parceiro (por ex. os abusivos) muitas vezes acabam também indicando um certo comportamento disfuncional (mesmo que menor) no parceiro que os aceita. Todos os comportamentos tem uma função (funcionais), mas quando estes a buscam de uma forma que não "funciona", já podemos chamá-lo de disfuncional e é por isso que ambos precisam de terapia. Ele por agir assim e você por aceitar, pois mesmo que o ame, é importante avaliar os motivos para aceitá-los.. pois relacionamentos devem nos fazer bem , pelo menos na maior parte do tempo... Pessoas muito agressivas não costumam aceitar terapia individual pois costumam ser mais inflexíveis e não vêem "motivo" para mudar, então sugiro algumas sessões de terapia de casal para que o profissional possa convencê-lo dessa importância utilizando como motivo a manutenção do relacionamento (assim ele terá, de fato, uma motivação). Boa sorte!
Em um relacionamento abusivo, é importante que os dois tenham consciência se querem ou não, preservar o relacionamento, pois assim poderá haver motivação para mudanças, procurar uma terapia de casal, onde o relacionamento será avaliado . O terapeuta poderá também encaminhar para terapia individual , e tratamento medicamentoso , se constatar transtornos emocionais em um ou ambos parceiros , que dificultem mudanças no relacionamento.
Olá
Como está vivenciando um relacionamento abusivo,
deve procurar o mais rápido possível um tratamento psicológico, para descobrir o que te leva a aceitar uma relação tão destrutiva e que opções você tem de romper essa dependência.
boa sorte
Olá! Você fez muito bem em perguntar. Um grande passo para compreender que você tem o direito de viver uma relação saudável e digna. Certamente com agressões não é a melhor forma. Mesmo tendo recompensas, precisa repensar sua escolha, porque pode estar pagando um preço muito mais alto do que o que recebeu do seu companheiro.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Lamento que você esteja passando por uma situação tão difícil. Relacionamentos são espaços que deveriam ser de apoio, carinho e respeito mútuo, mas infelizmente, quando há violência física ou verbal, a situação se torna insustentável e extremamente perigosa para sua saúde física e emocional.

Compreendo que a sua preocupação se agrava ainda mais quando o ciúmes, as cobranças, e as agressões entram na equação. É fundamental entender que nenhum tipo de agressão, seja física ou verbal, é justificável ou deve ser tolerada em qualquer relacionamento. Isso não é amor, é abuso, e pode configurar crime, dependendo da situação.

O apoio psicológico, seja através da terapia individual ou da terapia de casal, pode ajudar a clarear seus sentimentos e a tomar decisões mais seguras e saudáveis. No entanto, a terapia de casal só pode ser eficaz se ambas as partes estiverem genuinamente comprometidas em mudar e respeitar um ao outro. Diante das agressões que você relatou, é crucial que você procure primeiro proteger a sua integridade física e emocional.

Não hesite em buscar ajuda de profissionais de saúde mental, além de considerar uma consulta jurídica para entender seus direitos e medidas de proteção disponíveis. Em situações de violência, não espere pela mudança do outro; priorize a sua segurança e bem-estar.

A telemedicina pode ser um recurso valioso nesse processo. Em uma teleconsulta, você pode receber orientações personalizadas e seguras, sem precisar se expor a riscos desnecessários, especialmente em tempos de COVID-19 e outras doenças infecciosas. Plataformas como a Doctoralia oferecem acesso a médicos altamente recomendados, permitindo consultas rápidas e discretas com especialistas, incluindo aqueles capacitados para dar uma segunda opinião.

Aproveite as vantagens da Transformação Digital na saúde e proteja-se. Sua segurança e saúde são prioridades. Se precisar, estou à disposição para orientá-la em uma teleconsulta, ajudando-a a iniciar essa jornada de cuidado e transformação com a atenção necessária.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900