Como posso levar uma vida comum sendo TDAH? Estou completamente desamparada de médicos especialista

2 respostas
Como posso levar uma vida comum sendo TDAH?
Estou completamente desamparada de médicos especialistas, estou sem dinheiro para me consultar no particular, meu convênio ainda não cobre, preciso esperar 2 meses para remarcar com a neuro e a psiquiatra e também não tenho suporte psicológico por agora.
Acontece que, estou tendo muita dificuldade de concentração no trabalho, ao ponto que fui "ameaçada" de não poder mais errar, pois mexo com documentos.
Preciso de alguma dica de como posso sobreviver dessa forma, está sendo sufocante.
Há alguns materiais psicoeducativos que podem lhe auxiliar a compreender melhor o transtorno e criar estratégias para manejar algumas das dificuldades. Deixo abaixo algumas indicações:

Livro Vencendo o TDAH Adulto, de Russell Barkley;
Livro No Mundo da Lua: 100 Perguntas e respostas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), de Paulo Mattos;
Livro Como Lidar com TDAH: Guia Prático Para Familiares, Professores e Jovens com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, de Manfred Döpfner, Jan Frölich e Tanja Wolff Metternich.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiramente, sinto muito pelas adversidades pelas quais está passando. É sim possível levar uma vida dita normal, mesmo com o diagnóstico de TDAH. Há tratamento específico que pode melhorar substancialmente as queixas que você relata, com impacto positivo nas suas atividades, inclusive laborais. Porém, para ter acesso ao tratamento é necessário consulta com um psiquiatra, seja via convênio, particular ou público, o último através dos ambulatórios conveniados ao SUS ou CAPS da sua região.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.