Como posso fazer a limpeza correta de um dente siso?

11 respostas
Como posso fazer a limpeza correta de um dente siso?
olá. A limpeza é feita da mesma maneira que um dente comum.
sisos Inflamados podem ter necessidade de aparatos ou técnicas especiais a serem demonstradas em uma consulta com especialista.
Porém, muitas vezes, a falta de espaço para o dente siso na arcada dentária impede a correta limpeza.
Agende uma consulta para esclarecer se sua arcada tem espaço para seu siso ser higienizado ou se teria indicaçãoo de extração a fim de se evitar inflamações e outros problemas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial - R$ 200

Olá existem algumas escovas dentárias com formato das cerdas diferentes que facilitam acesso a limpeza de locais mais difíceis como os dentes sisos. Porém a visita a seu dentista para instrução de higiene oral e avaliar se é viável manter ou não este dente é essencial, para manutenção de sua saúde bucal. Espero ter te ajudado com esta dica e até breve.
Bom dia... escovas unitufo costumam ser úteis, pois são pequenas, com poucas cerdas e alcançam locais de difícil acesso como os terceiros molares... espero ter ajudado.. bj
Olá! Em alguns casos ele está inacessível para total limpeza e deve ser removido. Caso contrário, escovas de cabeças pequenas podem ser utilizados.
Olá! Você deve ter muita atenção com a higienização dos sisos, pois são de difícil acesso. Escovas de cerdas macias e finas facilitam bastante a limpeza. Utilize também fio dental pegando a parte posterior do dente ( próximo à gengiva) , abraçando todo o dente na sua parte vestibular ( frente) e lingual ( trás). Após a escovação realize bochechos com enxaguantes bucais fluoretados. Espero ter ajudado!
Olá, se caso tenha muita dificuldade em higienizar o siso, o recomendado é extrair.
Att. Dra Ana Carolina Paschoalino
Olá! vc deve sempre utilizar fio dental, pasta de dente com fluor e escova de dente macia e com cabeça pequena. Escovas com a cabeça grande geralmente não limpam muito bem esses dentes pois não consegeum alcançar a região onde estão, no fundo da boca. Caso desconfie que não está conseguindo higienizar bem, procure um dentista para orientaçoes especificas.
Em decorrência da localização do siso sua limpeza e escovação pode ser mais desafiadora. As escovas de cerdas macias e cabeça pequena são melhores para alcançar a área ao redor do dente siso; o fio dental é essencial para alcançar os espaços entre os dentes e remover resíduos alimentares e placa bacteriana, ajudando, assim, na prevenção de pericoronarite; os enxaguantes antissépticos podem ajudar a reduzir a quantidade de bactérias também, mas é importante considerar que os principais e essenciais são a escovação e a utilização de fio dental.
É recomendável estar sempre com as consultas de limpeza dentária em dia, pois o dentista fornecerá orientações específicas e fornecerá orientações específicas sobre o seu caso de acordo com sua condição dentária.
A limpeza correta de um dente siso é essencial para manter a saúde bucal e evitar problemas como cáries e inflamações. Aqui estão algumas dicas para uma higiene adequada do dente siso:
Escovação: Use uma escova de cerdas macias e cabeça pequena para alcançar a área ao redor do dente siso. Incline a escova dental para que ela consiga limpar essa região mais distante.
Fio Dental: O fio dental é essencial para alcançar os espaços entre os dentes e remover resíduos alimentares e placa bacteriana. Utilize o fio dental pegando a parte posterior do dente (próximo à gengiva), abraçando todo o dente na sua parte vestibular (frente) e lingual (trás).
Escova Interdental: As escovas unitufo ou escovas infantis podem ajudar na limpeza do dente siso, pois possuem uma cabeça menor, o que pode facilitar a higiene da área para pacientes que têm uma abertura de boca limitada.
Enxaguantes Bucal: Após a escovação, realize bochechos com enxaguantes bucais fluoretados. Eles podem ajudar a reduzir a quantidade de bactérias na boca.
Lembre-se de realizar a limpeza após cada refeição e antes de dormir para manter o dente siso e toda a cavidade bucal saudáveis. Se tiver dificuldades com a higiene ou sentir desconforto, é importante consultar um dentista para orientações específicas e avaliação da necessidade de extração do dente.
Ola....Mais que a limpeza correta seria a frequencia e habitos alimentares que reduza a quantidade de açucar ingerido .A limpeza seria feita com uma escova de cabeça pequena com pasta de dente igual a que usa para os demais dentes ,o fato de ser cabeca pequena facilita a chegada em locais de dificil acesso ,e não esqueça do principal o fio dental .
A limpeza correta deve ser feita com uma escova de cerdas macias e cabeça pequena, assim como nos demais dentes, deve-se usar o fio dental. Além disso, é necessário realizar um exame clínico e radiológico com um profissinal para avaliar se não há necessidade da extração desses dentes. Caso não seja necessário, a limpeza correta em casa, somada as limpezas periódicas com um dentista, são suficientes para manter os dentes sisos saudáveis em boca.