Como pode ser uma crise de nervos? Quais sintomas? Tratamento? Passei mt mal e a médica emergencista

9 respostas
Como pode ser uma crise de nervos? Quais sintomas? Tratamento? Passei mt mal e a médica emergencista disse ser uma crise se nervos. O q desencadeia uma? Devo procurar algum especialista? Se sim, qual?
A "crise de Nervos" mencionada pode estar associada à uma crise de ansiedade. Ainda sim, é algo extremamente subjetivo e ela pode ter desejado dizer alguma outra coisa.

Acredito que valha a pena marcar um clínico geral para você avaliar o que está acontecendo com você. Relatando exatamente o que você sentiu e pensou durante a crise que vivenciou. Somente dessa maneira, sua preocupação sobre a "crise de nervos" irá cessar e você saberá os motivos e como tratá-la.

Espero ter lhe ajudado e que sinta-se bem.
Atenciosamente,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O que geralmente é chamado de "crises de nervos " é uma crise de ansiedade, sendo sintomas variáveis quanto intensidade e a forma de aparecimento nos diversos pacientes. Pode ocorrer dor torácica, sensação de pressão no peito , palpitações,falta de ar, dormência nas mãos e pés ou mãos e pés frio, bolo na garganta ou de que está sufocando, pode ocorrer outros sintomas. Para melhor avaliação você deverá procurar um clínico geral ou Médico Psiquiatra. Abraços Dr : Marcos Piovan
Uma crise de nervos pode ter várias causas diferentes, bem como sintomas, também diferentes. Ela é uma descarga do corpo demonstrada por sintomas, que variam de raiva até uma paralisia de alguma parte do corpo. O tratamento sem sombra de dúvidas dever a psicoterapia, acompanhada de medicação (orientada por um psiquiatra) caso seja necessário.
Procure um psicologo e um psiquiatra.
Certamente a "crise de nervos" é uma crise de pânico. Os sintomas que podem ocorrer são: palpitação, tremor, dormências, boca seca, mãos e pés frios, dor no peito, dificuldade para respirar, sudorese, e sentimentos de angústia, medo, descontrole. O indicado para esses casos é um tratamento com um psiquiatra E um psicólogo comportamental. O psiquiatra receitará medicamentos que diminuirão seus sintomas, e o psicólogo te ajudará a identificar as razões da crise de pânico, como lidar com ela, o que fazer para evitá-la. Espero ter ajudado. Atenciosamente.
Você deve procurar uma avaliação psicologica ou psiquiatrica. Porém a psicoterapia é importante para poder lidar com os sintomas..
Muito provavelmente a referência é a sintomas agudos de ansiedade ou transtorno de pânico. Esses transtornos são gerados por fatores diferentes que variam de pessoa para pessoa. São reações do organismo sobre algo que o cérebro interpreta como um risco à sua integridade, preparando seu corpo para enfrentar ou fugir de alguma situação perigosa, mas que não existe no momento presente. É aconselhável buscar um psicólogo para investigar o que provocou essa crise. Uma avaliação cuidadosa permite identificar causas, a forma com a qual você costuma lidar com elas e quais outros recursos você teria à sua disposição para lidar no futuro com os estressores que provocaram essa crise, caso voltem a se repetir. Eventualmente, se os sintomas se mantiverem intensos por um longo tempo, o acompanhamento de um psiquiatra pode ser indicado para atuar com medicação em paralelo à terapia com o psicólogo.
Olá!

Provavelmente a "crise de nervos" que você se refere seja uma crise de ansiedade.

Os sintomas geralmente são: coração acelerado, suor frio, tremor, falta de ar, tontura, formigamento em partes do corpo e medo de morrer.

Para tratamento, recomenda-se que consulte um psiquiatra e um psicólogo. O psiquiatra irá lhe receitar medicamentos para que você fique mais calma e o acompanhamento psicológico lhe ajudará a entender por que essas coisas estão acontecendo, o que contribui para que as crises sejam menos frequentes.

Os fatores que desencadeiam uma crise de ansiedade são diversos e estão associados à história de cada sujeito. Mas, pode-se dizer que estão ligados a uma preocupação ou medo intensos relacionados a um evento como assalto, sequestro ou acidente.

Abraços!
Uma "crise de nervos" pode ter um lastro de significações. Mas uma delas, com certeza, é o seu corpo te informando que as coisas talvez não estejam muito bem, certo?
Ou seja, é importante atentar a este sinal, e buscar ajuda como você fez aqui. Porém, este deve servir apenas como informativo, não é? Considere buscar um profissional que possa te ajudar a entender o que está acontecendo, pois apenas idas à emergência e a busca por medicações não deverá te ajudar por completo.
Busque alguém com quem possa conversar, compreender melhor os sintomas e descobrir suas causas, para que você possa trabalhá-las e assim restabelecer sua saúde.
Há várias possibilidades de sinais que poderiam caracterizar o que você sentiu. Ao buscar um psiquiatra, este profissional fechará um diagnóstico e tratamento com medicação. Em conjunto ou até mesmo de forma isolada, você pode buscar psicólogo e/oh psicanalista para falar sobre o que está acontecendo.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.