Como pode ser explicado o efeito terapêutico da trienantina em relação a deficiência de piruvato
1
respostas
Como pode ser explicado o efeito terapêutico da trienantina em relação a deficiência de piruvato carboxilase?
Quando há a deficência da piruvato carboxilase, enzima que cataliza a reação de piruvato em oxaloacetato, há a dificuldade de metabolização de ácidos graxos de cadeia longa. A trienantina, um triglicerídeo de cadeia média, parece ser facilmente metabolizado pelo corpo, facilitando a ressíntese de ATP, sem depender da piruvato carboxilase. A trienantina tem sido utilizada em pessoas com quadros epiléticos (em uso de dieta cetogênica) e em pacientes com deficiência da PC. Estudos iniciais não tem evidenciado toxicidade no uso da trienantina e os resultados parecem ser promissores, apesar do pequeno número de trabalhos científicos disponíveis.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que acontece quando há deficiência da enzima piruvato carboxilase?
- O que causa os sintomas da deficiência de piruvato carboxilase como a acidose lática, o atraso psicomotor, a hipotonia, os problemas respiratórios e problemas na sucção?
- Existe graus dessa doença? Pode ter grau leve com sintomas leves? Ou não tem meio termo?
- o que a deficiencia de piruvato carboxilase desencadeia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Doença Da Deficiência De Piruvato Carboxilase
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.