Como pode ajudar a terapia de casal a um casal que nao consegue discutir os problemas entre si?

11 respostas
Como pode ajudar a terapia de casal a um casal que nao consegue discutir os problemas entre si?
Faça uma análise sobre si a respeito dessa dificuldade em dialogar no seu relacionamento. Quais os motivos estão deixando a convivência conjugal sem comunicação? Todo começo de namoro, noivado ou casamento, é muito bom. É quando as pessoas estão sintonizadas, independente das diferenças, porém, a convivência e a rotina pode estreitar a relação quando o respeito ao outro acaba. Sugiro que procure um(a) psicólogo(a) para uma avaliação, caso perceba que você precisa de ajuda, o(a) psicólogo(a) irá orientá-lo(a) ou caso necessite da presença do(a) parceiro(a),para uma avaliação conjugal. Ás vezes, uma das partes por não conseguir a atenção devida, acredita estar passando por uma crise conjugal, e nem sempre a crise torna-se conjugal, pode ser individual. Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!

A terapia de casal visa compreender o funcionamento dos dois, o que inclui não só o momento atual mas também a história pregressa e a influência da família biológica em cada um, e a partir de técnicas específicas trabalhar as dificuldades encontradas atualmente e como consequência melhorar a comunicação, independentemente de optarem por continuar ou não juntos.
Na Terapia de Casal se capacitarem a dialogar em torno dos problemas na relação conjugal. Discutir/discussão é problema.
Olá.

O profissional psicólogo carrega consigo diferentes técnicas e procedimentos clínicos que podem auxiliar o casal em diferentes modalidades para que se possa verificar o que está acontecendo, de fato, com o casal. A tentativa de não estabelecer um diálogo pode ter diferentes significados e isso será desbravado nas sessões de terapia para casais.
Espero ter ajudado.
Abraço.
O rompimento do dialogo é muito comum entre casais. As mágoas, ressentimentos e desesperança muitas vezes vão se acumulando pelo silêncio das duas partes. Alguns casais acreditam que é não conversando sobre o assunto que as coisas vão se resolver. Mas isso só agrava a situação. Diálogo é fundamental, pois nos faz abrir para a perspectiva e entendimento do outro. E a Terapia de Casais pode buscar exatamente isso.
Através de inúmeras técnicas o profissional especialista em terapia de casais irá auxiliá-los para uma melhor escuta entre os dois, pois geralmente os problemas de casais estão aí,na falta de comunicação, ou até mesmo na maneira errônea de comunicarem-se entre si. Seria bem interessante que vocês recorressem a um profissional especialista na área sistêmica, pois irão lhes permitir entender o que lhes fez ficarem juntos, analisando toda a trajetória de vida de ambos e também de suas famílias de origem. Espero ter ajudado. Forte abraço
A terapia de casal focaliza o relacionamento. Ajuda o casal a perceber suas características positivas individuais que contribuem para um bom funcionamento, e também a esclarecer os movimentos negativos de ambos, que provocam o desgaste do relacionamento. Tipos de açoes que desagradam, que provocam sentimentos , pensamentos e comportamentos desfuncionais , podem ser revertidos se forem compreendidos. A terapia ajudará a como melhorar a comunicação e a ter mais consciência dos momentos em que o casal age por impulso. O casal aprenderá como fazer para estimular os bons hormônios no organismo através de cultivar e aumentar as boas emoções.Boa sorte
Boa noite.
Se o diálogo não existe ou tornou-se impossível entre o casal, a Terapia de Casal pode se tornar um conflito maior, um ataque de ambos os lados, uma briga que terapeuta nenhum conseguirá apaziguar. NÃO indico Terapia de Casal nessas circunstâncias. A não ser que ambos, marido e mulher queiram realmente melhorar a comunicação ao invés de um jogar a culpa no outro.
O melhor seria ambos submeterem-se a uma Psicoterapia Individual para cada um tomar consciência de sua maneira de ser diante do relacionamento. E futuramente a uma Terapia de Casal.
A Terapia de Casal pode ajudar os dois a se comunicarem melhor e a aprender a resolver conflitos. Mas para isso os dois devem querer e investir no tratamento.
o espaço terapêutico irá oferecer um ambiente seguro de expressão da suas ideias, possibilitando os cônjujes se escutarem sob a mediação do terapeuta.
Olá
Se o casal apesar das dificuldades que está encontrando no relacionamento, ainda desejar investir numa melhora ou num maior entendimento, a terapia de casal pode ajudar muito. O papel do terapeuta será ouvir as queixas dos dois e através de técnicas específicas, ser um facilitador para que esse casal possa fazer a melhor escolha para cada um deles.
Boa sorte