Como pode ajudar a terapia de casal a um casal que nao consegue discutir os problemas entre si?

11 respostas
Como pode ajudar a terapia de casal a um casal que nao consegue discutir os problemas entre si?
Faça uma análise sobre si a respeito dessa dificuldade em dialogar no seu relacionamento. Quais os motivos estão deixando a convivência conjugal sem comunicação? Todo começo de namoro, noivado ou casamento, é muito bom. É quando as pessoas estão sintonizadas, independente das diferenças, porém, a convivência e a rotina pode estreitar a relação quando o respeito ao outro acaba. Sugiro que procure um(a) psicólogo(a) para uma avaliação, caso perceba que você precisa de ajuda, o(a) psicólogo(a) irá orientá-lo(a) ou caso necessite da presença do(a) parceiro(a),para uma avaliação conjugal. Ás vezes, uma das partes por não conseguir a atenção devida, acredita estar passando por uma crise conjugal, e nem sempre a crise torna-se conjugal, pode ser individual. Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A terapia de casal visa compreender o funcionamento dos dois, o que inclui não só o momento atual mas também a história pregressa e a influência da família biológica em cada um, e a partir de técnicas específicas trabalhar as dificuldades encontradas atualmente e como consequência melhorar a comunicação, independentemente de optarem por continuar ou não juntos.
Na Terapia de Casal se capacitarem a dialogar em torno dos problemas na relação conjugal. Discutir/discussão é problema.
Olá.

O profissional psicólogo carrega consigo diferentes técnicas e procedimentos clínicos que podem auxiliar o casal em diferentes modalidades para que se possa verificar o que está acontecendo, de fato, com o casal. A tentativa de não estabelecer um diálogo pode ter diferentes significados e isso será desbravado nas sessões de terapia para casais.
Espero ter ajudado.
Abraço.
O rompimento do dialogo é muito comum entre casais. As mágoas, ressentimentos e desesperança muitas vezes vão se acumulando pelo silêncio das duas partes. Alguns casais acreditam que é não conversando sobre o assunto que as coisas vão se resolver. Mas isso só agrava a situação. Diálogo é fundamental, pois nos faz abrir para a perspectiva e entendimento do outro. E a Terapia de Casais pode buscar exatamente isso.
Através de inúmeras técnicas o profissional especialista em terapia de casais irá auxiliá-los para uma melhor escuta entre os dois, pois geralmente os problemas de casais estão aí,na falta de comunicação, ou até mesmo na maneira errônea de comunicarem-se entre si. Seria bem interessante que vocês recorressem a um profissional especialista na área sistêmica, pois irão lhes permitir entender o que lhes fez ficarem juntos, analisando toda a trajetória de vida de ambos e também de suas famílias de origem. Espero ter ajudado. Forte abraço
A terapia de casal focaliza o relacionamento. Ajuda o casal a perceber suas características positivas individuais que contribuem para um bom funcionamento, e também a esclarecer os movimentos negativos de ambos, que provocam o desgaste do relacionamento. Tipos de açoes que desagradam, que provocam sentimentos , pensamentos e comportamentos desfuncionais , podem ser revertidos se forem compreendidos. A terapia ajudará a como melhorar a comunicação e a ter mais consciência dos momentos em que o casal age por impulso. O casal aprenderá como fazer para estimular os bons hormônios no organismo através de cultivar e aumentar as boas emoções.Boa sorte
Boa noite.
Se o diálogo não existe ou tornou-se impossível entre o casal, a Terapia de Casal pode se tornar um conflito maior, um ataque de ambos os lados, uma briga que terapeuta nenhum conseguirá apaziguar. NÃO indico Terapia de Casal nessas circunstâncias. A não ser que ambos, marido e mulher queiram realmente melhorar a comunicação ao invés de um jogar a culpa no outro.
O melhor seria ambos submeterem-se a uma Psicoterapia Individual para cada um tomar consciência de sua maneira de ser diante do relacionamento. E futuramente a uma Terapia de Casal.
A Terapia de Casal pode ajudar os dois a se comunicarem melhor e a aprender a resolver conflitos. Mas para isso os dois devem querer e investir no tratamento.
o espaço terapêutico irá oferecer um ambiente seguro de expressão da suas ideias, possibilitando os cônjujes se escutarem sob a mediação do terapeuta.
Olá
Se o casal apesar das dificuldades que está encontrando no relacionamento, ainda desejar investir numa melhora ou num maior entendimento, a terapia de casal pode ajudar muito. O papel do terapeuta será ouvir as queixas dos dois e através de técnicas específicas, ser um facilitador para que esse casal possa fazer a melhor escolha para cada um deles.
Boa sorte

Especialistas

Thalita Magalhães

Thalita Magalhães

Psicólogo

Mogi das Cruzes

Agendar uma visita
Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Terapia de Casal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.