Como o nutrólogo ajuda a pessoas que sofrem com gastrite?
2
respostas
Como o nutrólogo ajuda a pessoas que sofrem com gastrite?
Boa tarde! O nutrólogo, como também o nutricionista trabalhará em investigar as causas da gastrite e fazer um plano de tratamento para redução dos sintomas e melhorar sua saúde e qualidade de vida. Ele fará a adequação da sua alimentação e também poderá utilizar medicamentos quando necessário. No caso do nutricionista, o mesmo só não pode prescrever medicação uma vez que é uma atividade específica da área médica, podendo somente prescrever fitoterápicos desde que tenha certificação. Em ambos os casos os profissionais são qualificados e verificando que a causa da gastrite esteja além dos fatores alimentares, farão encaminhamento para outro profissional da saúde específico para um trabalho em conjunto para que haja uma melhora mais efetiva do paciente, pois como já dito a gastrite não está restrita a questões do aparelho digestivo ou alimentares. Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O paciente com gastrite apresenta muitos sintomas que não necessariamente se relacionam à gastrite apenas. A gastrite propriamente dita se trata com medicação e, quando presente, a erradicação da bactéria Helicobacter pylori. Os sintomas (dor, queimação, má digestão, etc.) muitas vezes estão relacionados a estilo de vida, como por exemplo a alimentação, rotinas muito estressantes e até alguns problemas psicológicos. O médico nutrólogo tem grandes condições de oferecer um suporte, trabalhando uma adequação alimentar e até mesmo usando algumas medicações que podem sair do foco do aparelho digestivo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite me chamo Fabiana a alguma meses passei a sentir dor na boca do estômago azia queimação muita tontura enjous dor de cabeça e até dor na caixa torácica isso pode ser algum tipo de gastrite .
- Boa noite os remédios tomam de 12 em 12 horas, vou começar o tratamento segunda feira, a pergunta é: todos de umas vez, ou toma um 8:00 outro 9:00 e outro 10:00? A noite 20:00, 21:00, 22:00 horas?
- Boa tarde! Minha mãe está com perfuração no duodeno, mas devido a idade de 80 anos e comorbidades como diabetes, hipertensão e insuficiência renal optaram por fazer tratamento com antibióticos e omeprazol, mantendo-a em observação em enfermaria cirúrgica, com dieta líquida e pastosa e controle através…
- Bom dia pode tomar cimetidina fazendo tratamento hpylori??
- O que quer dizer pequeno foco de atividade inflamatório em mucosa de íleo, com leve hiperplasia linfoide lâmina propria e agressao do epitelio? Biopsia do intestino
- Tenho pedra na vesícula e H Pylori , qual devo tratar primeiro? Posso fazer a cirurgia para retirada das pedras primeiro ou devo tratar primeiro H Pylori?
- Minha esposa tem h pilory e não consegui comer nada,só batata doce,e está tomando amoxicilina e esse outro pra h pilory, porque tanta essa doi?
- Tenho esogafite erosiva e gastrite leve causadas pela hpilory, finalizei o tratamento com antibioticos(14dias) mas voltei a sentir os sintomas (azia, queimação e dor abdominal) . Quando esses sintomas devem ser erradicados ?
- Olá há uma semana Senti uma dor muito forte Na boca do estômago Irradiava para o peito e costas. Fui medicada pra acalmar a dor .A médica me receitou omeprazol e hidroxio de aluminio. Fez exame de sangue e raiox. E falou que não deu nada nos exames. Mais achei MT estranho não dar nada nos exames
- Eu comecei errado o tratamento contra h. Pylori, em vez de tomar 1g de amoxilina eu estava tomando1 comprimido só de 500MG na confusão e o outro da claritromicina. Faltam 4 dias p o final dos 14. Posso ajustar p o certo agora, ou continuo igual ou tudo já era?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1563 perguntas sobre Gastrite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.