Como me livrar do uso do stilnox?

3 respostas
Como me livrar do uso do stilnox?
A retirada do Zolpidem deve ser feita de forma gradual! Em torno de 20% por mês, como fazemos com benzodiazepinicos !!!
A presença de algum quadro de ansiedade ou depressão, pode dificultar um pouco mais e pode ser necessário o uso de um antidepressivo para facilitar a retirada! Converse com seu médico.
Att,
Dr Vitor

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em primeiro lugar, é preciso saber porque você começou a usar o zolpidem (princípio ativo dessa medicação).
Em boa parte das vezes, os problemas de sono estão relacionados a transtornos mentais (como ansiedade, depressão entre outros). Portanto, seria interessante investigar se você é portador de algum deles. Geralmente, o tratamento do transtorno primário melhora a qualidade do sono permitindo a retirada desse remédio.
Também há outras possibilidades para não conseguir reduzir a dose. Já foram descritos alguns casos de dependência de zolpidem. Neste caso, o tratamento é diferente.
Sugiro que você procure um psiquiatra. Ele é um especialista que poderá lhe auxiliar nessas questões.
É importante que você seja acompanhado por um psiquiatra que supervisionará a retirada do medicamento, é preciso saber o que o levou a tomar tal medicação e se a causa ainda persiste, o que deve ser feito para que você se estabeleça com alguma autonomia, procure na INTERNET algo que fale da profilaxia do sono que são medidas que você poderá tomar para ganhar autonomia e ter consciência do que deve ser feito para que a sua qualidade de vida melhore.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 239 perguntas sobre Stilnox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.