Como lidar com uma pessoa com delírios persecutórios? A pessoa acredita, por exemplo, que os vizinho
7
respostas
Como lidar com uma pessoa com delírios persecutórios? A pessoa acredita, por exemplo, que os vizinhos vão invadir a casa dela e matá-la.
Se forem delírios, mesmo, precisam ser tratados medicamentosamente, por psiquiatras. Se forem delírios, não há medidas comportamentais ou psicoterapia que possam resolver o problema.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Considero importante uma avaliação com médico psiquiátra para a verificaçao e indicação de tratamento medicamentoso.
O psicólogo pode ajudar neste processo, psicoeducando sobre o processo e fazendo intervenções psiquicas no sofrimento adivindo do quadro.
O psicólogo pode ajudar neste processo, psicoeducando sobre o processo e fazendo intervenções psiquicas no sofrimento adivindo do quadro.
Procure um psiquiatra para uma melhor averiguação do quadro e se for realmente delírio, a primeira opção será prescrição de medicamentos. Consequentemente poderá buscar ajuda de um psicólogo ajudar nesse processo.
De imediato, no momento da crise, não se deve contesta-la. Busque fazer um acolhimento. E passada a crise, encaminhe a pessoa a um psiquiatra. Este irá medica-la para amenizar os sintomas. Após essa interferência, caso a pessoa concorde, ela, em paralelo ao tratamento psiquiátrico, poderá fazer um acompanhamento psicológico. Normalmente o próprio psiquiatra costuma encaminhar. Dependendo do grau de comprometimento do paciente.
Atenciosamente
Atenciosamente
Boa noite!! Esse paciente deve ser acompanhado por um psiquiatra juntamente com terapia. O psicólogo após fazer o atendimento poderá ajudar a família a compreender qual a melhor maneira de lidar com essa pessoa.
É preciso ter muito cuidado com este ser humano, pois, na sua "imaginação" de está na iminência de sofrer um possível ataque injusto ou para se defender, poderá ter reações agressivas contra si mesmo ou outras pessoas. O caminho já foi orientado pelos profissionais que me antecederam. Sucesso.
No momento que tiver acontecendo tente não confrontar a pessoa. Se aproxime, converse e tente entender a história que ela vai contar. Após isso procure introduzir a questão de procurar uma ajuda profissional, no caso um psiquiatra e um psicólogo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma pessoa que sofre de ansiedade pode ter delírios?
- Minha avo de 89 anos fala sozinha, tem surtos na madrugada de gritar ou achar que as coisas estao pegando fogo ou que tem alguem batendo nela, porem de dia ela sai conversa normalmente. Os relatos de minha mae é que no passado minha avó agredia ela sem motivos inclusive ja pegou uma faca na agressão…
- Sinto, que as pessoas leem meu pensamento, como se elas me perseguem, isso é caso de resolver com remédio?
- O que eu faço se sinto que toda vez que saio de casa tem alguém me perseguido. Até mesmo desconfio de todos. Isso é angustiante você não poder andar em paz sem ter a sensação de que algo pode acontecer a qualquer momento
- É normal se sentir sendo observada ou que parece que todos falam de você?
- Quais problemas de visão podem causar delirio? O estresse pode causar delírio?
- Achar que uma pessoa está dando um presente para querer que eu faça uma vontade dela, é delírio?
- Acordar com muito suador delirios e mal estar, provavelmente devido ao ambiente muito quente, tomar banho morno para melhorar, deitar apos o banho em um ventilador em baixa velocidade, e acordar com calafrios mesmo estando um dia quente poderia ser um sinal de choque térmico?
- O delirio pode relacionar se com o transtorno de ansiedade?
- Ola boa tarde,ha alguns meses estou sentindo bicho andar pelo corpo,e nao os vejo, sinto coçar morder as vezes e queimar. Na hora de dormir piora. Porem ao sentir algo andar passo as maos e para, na coberta quando durmo sentindo as sacudo e passa,logo volto sentir Minha pele estar vermelha e irritada.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Delírio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.