Como lidar com marido bipolar quando brigamos e depois? Ele inventa que eu disse coisas, inverte dizendo
5
respostas
Como lidar com marido bipolar quando brigamos e depois? Ele inventa que eu disse coisas, inverte dizendo que eu faço coisas que ele faz. Me xinga e é narcisista. Ele faz terapia, mas não percebe que não está bem, pra ele o problema sou eu. Pediu separação e não voltou pra.Está sem falar comigo.
Parece que um projeta os problemas no outro, o que é comum em casais. Importante que você também busque uma psicoterapia para você. Aprender a lidar com o marido e entender quem é você, por que se casou com ele, porque do rótulo de bipolar...
Enxergar o problema do outro é mais fácil do que olhar para as nossas próprias questões. Pense melhor no porque das brigas ou porque estão juntos.
A psicoterapia de casal também pode ser uma alternativa.
Enxergar o problema do outro é mais fácil do que olhar para as nossas próprias questões. Pense melhor no porque das brigas ou porque estão juntos.
A psicoterapia de casal também pode ser uma alternativa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a colega. Entretanto enfatizo a necessidade de você realizar a psicoterapia individual, para que possa não só aprender a lidar com o seu marido, mas principalmente com as questões que a convivência com ele lhe traz, pois é impossível não ser afetada ou ficar fragilizada nessa situação.
Abraço e boa sorte!
Abraço e boa sorte!
Olá! Que bom que ele já faz acompanhamento psicológico isso é muito importante. Mas uma outra alternativa é que vocês procurassem a psicoterapia de casal e você procurasse um acompanhamento psicológico pra você também. O fato dele apresentar os sintomas não minimiza a importância de você também realizar o seu acompanhamento.
Sugiro psicoterapia individual para você. Assim poderia entender a sua insistência em se manter em um relacionamento que pelo que falaste você é xingada, as brigas são constantes etc..ou seja, um relacionamento que te traz sofrimento e em que suas necessidades emocionais não são supridas.
Sugiro a Psicoterapia individual, como também um acompanhamento de um Psiquiatra para o esposo
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem tem o transtorno afetivo bipolar pode ter demência?
- Qual é o papel da família no diagnóstico e na adesão ao tratamento no Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- Em que idade o transtorno afetivo bipolar (TAB) se manifesta?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.