como funciona o emagrecimento definitivo?

5 respostas
como funciona o emagrecimento definitivo?
Após estudo detalhado acerca do paciente, com utilização sobretudo de avaliação antropométrica e bioquímica, anamnese alimentar, pesquisa quanto a sinais e sintomas apresentados, são propostas alterações quanto a hábitos alimentares errôneos ou não, mas que podem interferir na saúde como um todo, levando ao surgimento de reações inflamatórias, alergias, sobretudo tardias, carências nutricionais, excesso de metais pesados, entre outros, que podem contribuir para o excesso de peso .
Algumas vezes é necessária a utilização de suplementos nutricionais, fitoterápicos, etc.
Para o sucesso da terapia nutricional, é fundamental a adesão e o comprometimento do paciente, em parceria com o Nutricionista, colocando toda e qualquer dúvida, dificuldade, etc.

Um programa de reeducação alimentar bem estruturado por um nutricionista a partir de uma avaliação clínica e nutricional criteriosa é fundamental no processo de emagrecimento, tanto no período de redução do percentual de gordura como na estabilização do peso corporal após este processo.
O emagrecimento definitivo é uma consequência da mudança de estilo de vida que implica na construção de uma rotina diária saudável.
- Para que se torne definitivo, é importante entender que o principal determinante será a mudança do seu estilo de vida. Aprender, reeducar e ressignificar a sua relação com a alimentação e atividade física no dia a dia vão tornar o processo de emagrecimento mais leve e por fim, será a sua realidade.
- As pessoas que lidam melhor com o emagrecimento, de modo geral, focam além do resultado da avaliação antropométrica. Observam a melhora da relação com a comida (por exemplo, já não tem mais ansiedade com quando irá comer novamente, episódios de compulsão alimentar diminuem muito ou já não acontecem mais), sentem-se mais dispostas e conseguem manter os exercícios físicos com mais regularidade, sem pensar em quando vai parar de novo, maior confiança e autovalorização... são só algumas das coisas que podemos citar.
- Lembre-se, olhe além do peso e da aparência física.. a readequação deles será uma consequência da sua mudança
Te convidamos para uma consulta: Reeducação alimentar - R$ 200
Para um Emagrecimento definitivo é importante trabalhar o paciente de forma integrativa, ou seja, de dentro para fora e fora para dentro. Entender as questões que o levam a emagrecer e voltar a engordar, avaliar exames clínicos, questões emocionais.
Para ocorrer de fato um emagrecimento definitivo, é importante que seja feito um tratamento com nutricionista e uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, educador físico e outros. Sugiro que procure um nutricionista para iniciar uma reeducação alimentar e desta forma alcançar um emagrecimento saudável e duradouro.