Como funciona a mentoplastia que faz o avanço ósseo do queixo e retira verticalmente? Qual o ganho e
2
respostas
Como funciona a mentoplastia que faz o avanço ósseo do queixo e retira verticalmente? Qual o ganho estético dessa retirada?
Boa noite! A mentoplastia com osteotomia , isto é, corte no osso é cirurgia destinada à correção de alguns desproporção óssea deste segmento. O ganho estético depende muito da avaliação de suas proporções faciais, cefalométricas e estômatognáticas (aquela relacionada à mordida e relação entre as maxilas). É extremamente importante avaliar estes diversos parâmetros antes de realizar a simples mentoplastia pois você pode ter indicação de cirurgia ortognática (aquela que corrige a posição das maxilas). É fundamental procurar cirurgião plástico com especialização em cirurgia crânio-maxilo-facial para maior sucesso em seu procedimento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A face de um indivíduo é avaliada através de proporções que julgam ou identificam maiores ou menores estruturas. A face é dividida em 3 porções (superior, média e inferior), de modo que a inferior é representada pela boca e mento. A cirurgia de mentoplastia por osteotomia basilar (avanço ósseo) é indicada para em pacientes que que possuem o terço inferior menor em relação aos outros (ex: nariz grande e queixo curto), com o objetivo de igualar as proporções. Espero ter ajudado.
Especialistas
Stélio Araujo Neto
Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial
Fortaleza
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Eu tenho o queixo mais para trás e isso me incomoda muito no meu perfil, vi que o procedimento para arrumar é a mentoplastia, entretando, eu tenho uma covinha no queixo e eu gosto dela. Gostaria de saber se tem como fazer mentoplastia sem tirar a covinha do queixo
- Olá eu quero muito fazer o implante no queixo e no maxilar , quero saber quanto custa em media?
- Fiz colocação de protese no mento a 33 anos atrás. Este ano notei um sulco um pouco abaixo do queixo. Será que houve ruptura? Depois de tantos anos, tenho 56, se fizer a retirada pode ocasionar flacidez no local e ficar com aparência caída?
- Bom Dia! Coloquei uma prótese de mento e não gostei do resultado, achei que ficou grande e muito projetada para frente, existe alguma forma de corrigir sem ter que tirar a prótese??
- Olá, gostaria de saber sobre o pós da Mentoplastia. Vejo muitos relatos sobre sensibilidade e formigamento após a cirurgia, seja com prótese ou a cirurgia com avanço ósseo, mas não vejo relatos informando que a sensibilidade voltou 100%. A sensibilidade volta 100% ou poderá permanecer, mesmo que pouco? Qual…
- Tenho 73 anos. Fiz um implante de silicone no queixo a 50 anos atrás. O meu dentista viu na tomografia que o silicone causou uma pequena perda ossea. Foi o silicone ou a idade?
- Bom dia ! Fiz cirurgia ortognática há cinco anos e após fiz implante com Porex na região do queixo mas ainda não estou satisfeito com o resultado. Antes da cirurgia ortognática o meu queixo era muito projetado para atrás e a prótese não alcançou o limite desejado. Queria saber que daria pra fazer…
- Quanto tempo para a mentoplastia chegar no resultado final ? É reversível? Fiz há 1 mês e estou achando desproporcional para meu rosto.
- Olá! Fiz mentoplastia há 8 meses. Do lado direito a parestesia acabou, mas do esquerdo não, estou preocupada com medo dessa parestesia ficar permanente. Me incomoda bastante, devo me procurar pelo tempo que já passou?
- Olá. Bom dia! Fiz uma mentoplastia a 3 meses e achei que a prótese ficou pequena. Não fez mt diferença ao estado anterior. Gostaria de saber se posso aumentar o queixo com gordura.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Mentoplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.