Como falo para o psicólogo que penso em suicídio quase todo dia? Vou na primeira sessão e não tenho

3 respostas
Como falo para o psicólogo que penso em suicídio quase todo dia? Vou na primeira sessão e não tenho nada pra falar. Eu sinto que já morri. Minha família não sabe do tratamento mas tenho medo que o psicólogo tente avisar eles.
É importante que você divida suas angústias com ele, você não precisa passar por esse momento sozinho (a). O psicólogo atua sob um código de ética que exige sigilo, mas caso sua vida corra risco, ele pode comunicar parentes ou amigos (quem for próximo e de confiança), mas tudo é conversado antes.

Ainda assim, se você não se sentir a vontade, ligue no Centro de Valorização da Vida (CVV), o numero é 188. As ligações são gratuitas e você irá conversar para amenizar essa angústia.

Caso precise de algo, fico a disposição. Fique bem!

Olá!
Fale de maneira natural,com as suas palavras,as mesmas que vêm a sua mente quando pensas em suicídio.O fato de teres procurado ajuda é um excelente sinal, é um indício de que em algum lugar dentro de você existe a esperança de melhorar.O psicólogo precisa ser alguém em quem confies e sintas que a ele podes confidenciar tudo,todos os seus pensamentos e sentimentos,mesmo aqueles que nunca falastes a mais ninguém.
Confie no seu psicólogo,abra-se com ele e permita que ele possa lhe ajudar.
Coloque-se disponível para você mesmo. A parte mais difícil você já iniciou, que foi buscar algum auxílio. Aposto que você tem muito a falar, o medo bloqueia a sua fala e isso acaba-o/a prejudicando.
Veja só, já está se comunicando conosco sobre algo que passa com você e nem nos conhecemos.
Se está preocupado com a reação da sua família, mostra que ainda há algo que o/a liga a vida.
Esse fio que liga você a sua família, é algo que está dentro de você e mostra que ainda há vida sim.
Permita-se, abraço fraterno!