Como faço pra controlar minha ansiedade?

10 respostas
Como faço pra controlar minha ansiedade?
Olá. É importante investigar essa ansiedade, se seria algo do qual está gerando grandes prejuízos em sua vida como um todo, ou seria mais uma preocupação por determinada situação, pois a ansiedade é algo natural do ser humano, todos sentimos, mas ela acaba sendo patológica quando começa a interferir na nossa vida. Aconselho procurar ajuda psicológica para poder lhe orientar, de preferencia na terapia cognitivo comportamental. Fico a disposição!

Olá! Além de algumas sugestões feitas pelos colegas acima, é importante refletir o por que da ansiedade se fazer presente em sua vida, onde ela aparece, com que frequência, quais são os pensamentos que invadem durante os períodos ansiosos e etc. Um tratamento psicológico pode auxiliar a identificar quais são as causas da ansiedade, e não somente a sua supressão. Este mecanismo pode ser aproximado a situação de uma bola de ar colocado embaixo d'água, se a todo momento ela for empurrada para baixo, ela continua submersa, mas poderá sucumbir à superfície se não perder seu potencial de subida. Aconselho que vá a um psicólogo de confiança e que se sinta confortável.
Espero ter ajudado e estou a disposição.
A ansiedade, quando vivenciada de forma disfuncional, gera muitos prejuízos no dia-a-dia. A melhor indicação para controlá-la é buscar ajuda de um psicólogo para que possam investigar quais situações aumentam a ansiedade e paralisam. Em terapia, o profissional poderá ajudar o paciente a buscar estratégias para que este consiga lidar pelas situações ansiosas de maneira saudável e funcional.
Olá, a psicoterapia pode te ajudar nisso. Em alguns casos, é preciso também utilizar uma medicação para ansiedade. Procure um psicólogo, se ele achar necessário, te encaminhará a um psiquiatra. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá,
A ansiedade ela é necessária na vida do individuo até um certo ponto. É importante investigar qual o nível da ansiedade, se ela está prejudicando algum aspecto da vida, se ela está em desequilíbrio ou não.
A ansiedade quando desequilibrada traz sofrimento ao individuo e pode se manifestar com sintomas físicos e/ou psíquicos.
É muito importante um acompanhamento psicológico para compreender o nível dessa ansiedade, suas causas, qual é a sua frequência, quais são os sintomas existentes entre outras questões. Com esse acompanhamento, o cliente junto ao psicólogo realizam técnicas, relaxamentos, mindfulness, entre outras atividades. É importante o acompanhamento psicológico, pois nos somos indivíduos únicos, o que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para a outra.
Estou a disposição se possui alguma dúvida.
A ansiedade é própria e necessária à existência, mas em excesso pode causar sofrimento. Existem níveis mais leves e níveis que chegam a causar grandes desconfortos. Quando essa ansiedade passa a ser uma questão, ou seja, quando, de alguma forma, já está prejudicando seu cotidiano e suas atividades corriqueiras, é preciso buscar uma ajuda profissional. Um nível de ansiedade excessivo, pode chegar a um tipo de transtorno que é chamado transtorno de ansiedade generalizada (TAG), em que se faz necessária uma intervenção médica. Mas na atualidade, com a velocidade e intensidade das mudanças, com uma vida em que tudo acontece de.forma imediata, tem sido cada vez mais comum sentir ansiedade, não configurando, necessariamente, um quadro patológico. Procure um psicólogo, ele irá ouvir e avaliar sua demanda. Em níveis mais leves, exercícios físicos e meditação podem lhe ajudar, no entanto, se estiver em um nível mais avançado, não deixe de procurar ajuda profissional.
O terapia cognitivo-comportamental é uma modalidade de tratamento para ansiedade que instrui o paciente sobre a dinâmica da ansiedade e sobre como gerenciá-la.
Olá! é importante que você investigue sua ansiedade. A ansiedade faz parte da vida de todos nós, mas quando a ansiedade começa atrapalhar o nosso dia a dia, está na hora de procurar ajuda. Aconselharia a procurar ajuda, como um psicólogo(a). Na terapia poderá ser investigado de onde vem sua ansiedade, em que grau ela está, quais os gatilhos que provocam sua ansiedade.

Estou à disposição!
A ansiedade é algo normal do ser humano e controlá-la não necessariamente fará um bem. De qualquer forma, busque tratamento com psiquiatra.
Em primeiro lugar busca ajuda de um psicologo com foco em ansiedade, nas sessões ele vai te proporcionar ferramentas para controle da ansiedade. Mas enquanto isso, o que eu te indico é o pilar para que você consiga se sentir mais leve, para começar entenda melhor quais os momentos em que ela se apresenta, pratique exercícios físicos, busque exercícios de respiração no google e viva o hoje, se esforce para estar presente aqui e agora, são exercícios diários que te farão se sentir melhor.