Como faço pra aliviar minha ansiedade em casa? será que é possível? está me afetando muito.

10 respostas
Como faço pra aliviar minha ansiedade em casa? será que é possível? está me afetando muito.
Olá. O ideal é buscar um psicólogo pra que você entenda a origem dessa ansiedade e aprenda quais técnicas funcionam ou não pra você na hora de uma crise de ansiedade.

O mais eficaz é buscar um psicólogo. Mas em casa é possível praticar yoga e meditação que são práticas que auxiliam no relaxamento.
É importante se perguntar o que faz você ficar com os pensamentos voltados para o futuro e não para o presente (aqui e agora). Geralmente os ansioso precisam repensar seus limites pessoais e no seu meio relacional, abrindo mão da necessidade de controlar.
Vale lembrar que a ansiedade tem um lado super importante, porque é ela o nosso motor para frente, é o incômodo que nos faz buscar fazer coisas, ela passa a ser patológica quando nos paralisa. É aí que uma boa terapia vai te ajudar.
Espero ter te ajudado um pouco por aqui.
Olá boa tarde! Creio que você pode aliviar a ansiedade com meditação, caminhadas, orações... tudo vai te ajudar de alguma maneira, porem a questão a saber é porque você quer aliviar, mas não entrar em contato com o que ela quer te dizer? Pense nisso com certeza esse sintoma (ansiedade) quer te comunicar algo! Um abraço!
Existe um exercício muito bom conhecido como A.C.A.L.M.E.-S.E..
Recomendo procurar pela internet ou entrar em contato comigo que posso te enviar o arquivo em pdf, não consigo postar por aqui.
Sugiro também acompanhamento psicológico para um tratamento mais eficaz.
Busque por uma técnica chamada mindfullness.
Olá, sugiro primeiro procurar um profissional da psicologia para avaliar seu nível de ansiedade. A ansiedade normal é aquela que sentimos diante do novo: uma entrevista de emprego, uma viagem, uma prova, um encontro amoroso.
A ansiedade que foge do normal é a que nos impede de ir a prova, para a entrevista de emprego, para um encontro, etc. Ou seja, paralisamos. A tensão muscular aumenta, podendo surgir comportamentos compulsivos e insônia.
Procure ajuda!
Abraço!
É difícil responder sua pergunta desconhecendo a origem causadora de seus sintomas ansiosos. Existem muitas técnicas para reduzir a ansiedade e o sucesso da aplicação dependerá de uma boa instrução do psicoterapeuta. Se você ainda não faz acompanhamento psicológico, a distração (ouvir música, ler um livro, ver um filme etc.) é uma boa e fácil sugestão que pode funcionar - ao menos temporáriamente.
Transtornos ansiosos tem ótima resposta com Terapia EMDR.
É possível sim. Comece pela respiração. Procure um lugar confortável onde você possa se conectar consigo. Se puder colocar uma musica instrumental vai ajudar. Observe sua respiração, inspire lentamente e expire também lentamente. Passe um tempo observando essa respiração. Depois volte sua atenção para cada parte do seu corpo, pode iniciar pelos pés, pernas, e vá assim observando cada parte do corpo. Isso pode te ajudar. Mas, é imprescindível procurar ajuda psicológica. É preciso falar sobre essas questões que estão provocando o sintoma da ansiedade.
As técnicas de relaxamento ajudam muito mas não irão te fazer pensar para além de sua ansiedade e produzir um novo sentido para sua vida .