Como faço para superar o medo de ser rejeitado pelas mulheres?

16 respostas
Como faço para superar o medo de ser rejeitado pelas mulheres?
Olá, boa tarde!
É importante pensar que esse medo da rejeição, pode representar um sintoma de algo que precisa ser olhado com mais atenção. Não há como pensarmos em uma resolução prática para isso, pois com certeza alguma coisa aconteceu em sua vida, em sua história, que lhe fez criar esse sentimento, essa sensação de rejeição e esse medo. Muitos medos e "travas" que temos na vida adulta pode inclusive, estar intimamente ligada à situações de infância, ambiente familiar, traumas e vivências que não puderam ser elaboradas na época.

Busque pelo auto conhecimento, só assim você poderá investigar e entender melhor as origens desse sintoma.

Um abraço
Psicóloga Luciana Giraldi

Oi! Para começar, você poderia falar sobre isso com um bom profissional psicólogo. Através da sua fala, e de como você se coloca diante das situações, talvez seja possível revelar muitas coisas sobre como você enxerga a questão, tornando conscientes aspectos sobre o assunto. Estando consciente, você abre a possibilidade de atuar na questão.
Não há fórmula mágica ou resposta pronta para sua pergunta. Desconfie de "dicas" ou "conselhos" prontos. Cada um administra suas próprias questões de acordo com sua subjetividade.
Alguns questionamentos que podem te ajudar desde já: o que te faz ter medo? Lembra de algo relacionado a essa questão na sua história de vida? O que é "ser rejeitado" para você?
Espero ter ajudado. Abraço!
Dificilmente uma resposta por escrito na internet irá te ajudar a superar o medo de ser rejeitado. É importante você fazer um processo psicoterapêutico para poder trabalhar suas questões emocionais que te incomodam. O processo é composto por sessões semanais de cinquenta minutos de duração e visa que você se sinta melhor e mais autoconfiante, de modo que sua qualidade de vida melhore o tanto quanto você almeja.
O melhor caminho para superar o medo é buscando compreensão e entendimento sobre ele. Quais as origens disso? Como foram suas experiências anteriores? Dentro das sessões de psicoterapia nós poderemos investigar bem isso e aliviar bem o que está sentindo. Fique à vontade para entrar em contato. Abs
Olá! Seria ótimo se fizéssemos algo e a partir daí tudo se resolvesse, mas somos indivíduos diferentes uns dos outros, com experiências diferentes! Por isso não existe uma receita de bolo para nada quando se trata do nosso psicológico!
O medo da rejeição é algo que permeia o íntimo de cada um, porém a construção para se chegar a esse sintoma são diferentes! Para você realmente conseguir superar esse medo não bastam técnicas é necessário que dentro de um processo terapêutico você compreenda este medo e então entenda o que ele está querendo que você veja em si mesmo, para que dê uma alavancada em sua vida! Dentro da abordagem que trabalho, Junguiana, os sintomas tem objetivo de nos chamar atenção para algo que está muitas vezes escondido, perdido ou fragmentado em nós! Olha a terapia é um caminho de grande libertação se for trilhado com verdade! Busque esse investimento para você! E olha, não falo isso porque sou Psicóloga e estou puxando sardinha para isso, mas me tornei psicóloga porque eu sei disso, sei que esse processo pode ser transformador, tornando os medos cada vez menores! Desejo um bom Caminho para você!
Olá, boa tarde. Procure uma psicoterapia. Dentro do processo terapêutico será possível compreender melhor o que acontece e aprender a desenvolver recursos para lidar com as inseguranças.
Um trabalho de Psicoterapia pode contribuir contigo. Como sempre digo, a psicoterapia não é, e nem tem a intenção de ser algo difícil, cheio de barreiras. Fazendo esse processo o mais breve possível, você pode conseguir lidar com os seus medos de maneira mais positiva. Avalie essa possibilidade.
Olá.
Entendo que seu medo seja algo que lhe cause grande desconforto e ansiedade. Para ter um entendimento das causas, pois pode ser mais uma, lhe oriento a buscar uma análise mais aprofundada, que poderá lhe ajudar não apenas nessa questão mas de modo geral nas dificuldades, medos e resistências que possam estar impedindo ou dificultando desfrutar de uma vida mais equilibrada e plena.
Bom dia! A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal, guiado por um profissional da Psicologia e neste processo você irá entender o que é este medo e a superar este medo.
Procure a ajuda de um profissional da área de Psicologia. Estou à disposição.

Olá, boa tarde. Esse medo de ser rejeitado pelas mulheres precisa ser entendido, trabalhado e elaborado em psicoterapia. Não tem como chegar numa explicação somente com essa frase, mas pode ser que você tenha tido experiências ruins com mulheres e isso marcou o seu emocional, pode ser uma autoestima baixa, pode ser algo do momento que você está vivendo hoje, dentre muitos outros caminhos que você vai precisar explorar com um psicoterapeuta. Espero ter ajudado, fico à disposição.
Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção, avaliar os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e junto com um profissional tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que irá desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
Seja bem-vindo! A terapia pode ajudar trabalhando suas crenças, sua autoestima, através de recursos terapêuticos. Assim além de entender seus pensamentos, eles poderão ser ressignificados. Deixo de presente uma reflexão... Seja gentil com você mesmo. Nesse processo de se relacionar com o outro há várias nuances e quanto menos julgamento e cobrança você se fizer, mas natural vai ser. Felicidades!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Seria interessante avaliar com um profissional se o medo tenha se transformado em uma fobia (medo desproporcional ao estimulo). Se apresentar todos os critérios diagnósticos que categorizam determinada fobia, como por exemplo a social (medo intenso das pessoas rejeitarem e julgarem pelo seu desempenho social). A terapia de abordagem Cognitivo Comportamental apresenta pesquisas que comprovam sua eficácia, sendo padrão ouro para tratamento da ansiedade social. Essa abordagem entende que a forma como interpretamos determinada situação influencia nos nossos comportamentos e emoções. Para trabalhar esses pensamentos, emoções e comportamentos disfuncionais utilizamos técnicas como o treinamento de habilidades sociais, exposição, relaxamento, respiração diafragmática, reestruturação cognitiva. Vale ressaltar que a fuga ou a esquiva reforçam a manutenção da fobia, por isso enfrentar com ajuda da terapia poderia contribuir com a qualidade dessas relações. Espero ter ajudado, estou a disposição!
olá , como vai?
Superar o medo de ser rejeitado pelas mulheres pode ser um desafio, mas é possível trabalhar para reduzir esse medo e desenvolver uma maior confiança em si mesmo. Aqui estão algumas estratégias que podem ajudar:
Identifique pensamentos negativos: Comece por identificar os pensamentos que estão alimentando o medo da rejeição. Pergunte-se se esses pensamentos são realistas ou se estão distorcendo a realidade. Tente substituir pensamentos negativos por pensamentos mais positivos e realistas.
Pratique a autoaceitação: Aceite-se como você é, com todas as suas imperfeições. Reconheça que todos nós temos falhas e que a rejeição faz parte da vida. Aprenda a se valorizar e a se amar independentemente do que os outros possam pensar.
Trabalhe na autoconfiança: Desenvolva sua autoconfiança participando de atividades que você gosta e nas quais é bom. Isso pode incluir hobbies, interesses pessoais, exercícios físicos ou qualquer outra coisa que o faça sentir-se bem consigo mesmo. Quanto mais confiante você se sentir, menos afetado será pelo medo da rejeição.
Lembre-se de que superar o medo da rejeição é um processo gradual que pode levar tempo. Se necessário, considere procurar apoio de um psicólogo para ajudá-lo a trabalhar essas questões de forma mais profunda e eficaz. Te desejo um feliz dia!! @psicologia.veredas

Olá. Não existe uma resposta simples e direta. Pode ser que existam algumas questões relevantes a se pensar no seu caso. Como, baixa autoestima, medo de abandono. É importante que você possa compreender o que de fato faz você ter esse medo e, a partir disso, trabalhar essa questão. Não se apegue a respostas fáceis, elas parecem dizer muito, mas dizem pouco e não geram mudanças. Investigue suas dificuldades e motivações e trabalhe isso, aí sim a mudança será genuína e duradoura. Cuide-se.
Olá! É natural que você sinta medo de ser rejeitado. O medo é uma emoção natural e ele aparece quando estamos diante de situações novas, principalmente quando temos a expectativa de sermos aprovados pelo outro. Ele faz com que tenhamos alguns comportamentos e os mais comuns são de enfrentar ou fugir da situação.
Sugiro que enfrente a situação, pois somente dessa forma, poderá saber se a outra pessoa também tem algum interesse por você. Caso esteja interessado por alguém pode tentar aproximar-se aos poucos. Caso sinta muita dificuldade busque ajuda de um Psicólogo. Tenho certeza que pode ajudar muito nesse processo.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!