Como eu faço para para de tomar diazepan Estou ficando viciado

22 respostas
Como eu faço para para de tomar diazepan
Estou ficando viciado
Olá, vou responder sua pergunta com outra pergunta.
1- Você já conversou com o medico que lhe receitou esta medicação? É importante ir retirando aos poucos.
E no mais um tratamento psicológico lhe ajudaria entender o que existe na sua historia particular, nas suas questões de como lida com suas escolhas pessoais, para aos poucos ir adquirindo novos recursos emocionas ao lidar com a vida e com as dificuldades.

Conforme a colega sinalizou, é importante discutir com teu médico e avaliar qual foi a finalidade da prescrição e a partir disso verificar quais as melhores estratégias para a retirada. Os benzodiazepínicos são geralmente prescritos para condições bem delimitadas e por um período de tempo delimitado pois de fato geram dependência. A interrupção abrupta deste tipo de medicação gera sintomas de abstinência que adquirem intensidade máxima entre dois e sete dias após a interrupção do uso, e que podem durar até oito semanas. Geralmente o médico irá propor um protocolo de desmame, para que estes sintomas (que envolvem ansiedade, agitação e irritabilidade) não sejam tão intensos.
Você precisa conversar sobre isso com o médico, porque o uso prolongado desse medicamento causa riscos para a saúde: amnésia, perda da coordenação dos movimentos, sedação, prejuízo cognitivo. A redução até a retirada completa do medicamento, o desmame, deve ser feito sob orientação médica, para que você não tenha sintomas de abstinência. É importante você fazer um acompanhamento psicológico também, porque é essencial conhecer e ressignificar os conteúdos que "fizeram surgir" os sintomas e que o levaram a fazer uso do medicamento. A medicação serve para amenizar os sintomas do transtorno mental, mas a psicoterapia o ajudará a resolver seus conflitos e angústias.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Há critérios para avaliar modo de uso prejudicial ou não de substâncias psicoativas. É muito impotante atentar para os seguintes fatores: o uso foi prescrito, qual tempo de uso, qual a dosagem e quantidade, os resultados continuam efetivos e sua significação sobre o uso da substância. Os ansiolíticos são as medicações psicotrópicas com risco de dependência e uma forma de conter sintoma e não resolver a causa do problema. É importante compreender os fatores biopsicosociais que te fazem precisar dessa medicação.
Só o médico pode fazer os ajustes na medicação, inclusive, suspender ou substituir por outra. Nunca deixe de tomar por conta própria pois pode haver um retorno dos sintomas uma vez que seu metabolismo já se acostumou com o mecanismo de ação do remédio. Sugiro que procure uma terapia para que associado com o tratamento medicamentoso você possa lidar com os fatores que contribuíram ou contribuem para o seu desgaste emocional.
Boa noite! Concordo com os colegas e é importante fazer uma reavaliação com o seu médico para uma possível substituição desta medicação. Seria importante também você buscar um atendimento psicológico, caso não tenha, pois é importante trabalhar os motivos pelos quais você esta fazendo uso desta medicação e desta forma ter uma melhor qualidade de vida.
Olá, gostaria de falar com você sobre desmedicalização.

Muitas pessoas fazem usos inadequados ou excessivos de medicações com riscos importantes, como os Benzodiazepínicos, como o que você citou, por longos anos.

O Brasil é um dos maiores consumidores dessas medicações no mundo. Enquanto há países que estão discutindo seriamente o maior controle dessa substância.

Tem a questão da indústria farmacêutica, cujo mérito não caberia neste curto espaço, e o lugar que este medicamento vai ocupando na vida das pessoas: medicar a dor é diferente de escutá-la.

Uma observação: as Benzodiazepinas causam dependência (portanto, sintomas de abstinência podem aparecer, lido com isso frequentemente no serviço onde trabalho).

Dependendo do tempo que você usa essa medicação é importante conversar com uma profissional médica para te ajudar nessa interrupção. O que acha?

A tua preocupação com o risco de ficar dependente já me parece um caminho que torna mais possível olhar para esse uso e seus significados e, quem sabe, interrompê-lo, como é tua preocupação.

Em alguns momentos da vida uma medicação psiquiátrica é necessária, com acompanhante esse uso se torna mais racional (no sentido não de razão, mas de uso racional e planejado da medicação).

Espero ter te ajudado a pensar, e se quiser conversar mais fique à vontade. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Para iniciar e parar qualquer medicação é necessário uma orientação médica. Durante a consulta você pode colocar suas preocupações em relação a medicação e substituir ou mesmo descontinuar. Trabalhar na terapia as questões que te fizeram usar a medicação é um passo importante para você.
Boa tarde!! Converse com o seu Psiquiatra e agende uma avaliação com Psicólogo para início de um acompanhamento psicológico. Desde já me coloco à disposição.
Boa noite! Em primeiro lugar, não deixe de conversar com o psiquiatra que lhe receitou o Diazepam, pois só ele poderá lhe ajudar a fazer o desmame desse medicamento de forma correta e adequada. Uma vez que esse medicamento, da classe dos benzodiazepínicos, causa dependência e ao parar de forma brusca, você poderá sofrer com os sintomas de abstinência, que podem incluir: cefaleia, dores musculares, ansiedade, inquietude, tensão, confusão, irritabilidade, entre outros.
Espero ter ajudado pelo menos um pouco.
Fico à sua disposição.
Abraços.
Oi! É importante nesse caso um acompanhamento psiquiatrico. Certamente o médico vai poder definir a melhor estratégia. Nunca retire um medicamento psiquiatrico sem um acompanhamento médico, pois existe o chamado efeito rebote, o que pode prejudicar ainda mais a retirada do medicamento.
O apoio psicológico é essencial! Buscar estratégias cognitivas e comportamentais no momento da ansiedade.
Busque também a meditação, ter uma boa rede de suporte, amigos, dormir bem, e criar momentos de autocuidado! um beijo grande! Se cuida!!
Olá, bom dia! É importante que primeiro você converse com seu médico psiquiatra e relate suas dúvidas e inquietações. Não se deve interromper um medicamento por conta própria. É preciso que seja feito o desmame, ou seja, a retirada aos poucos, mas só o seu psiquiatra pode fazer esse processo. O tratamento psicológico também pode te ajudar. Fico a disposição caso tenha dúvidas. Um abraço.
Importante buscar um psiquiatra para tratar essa dependência. Um psicólogo pode ajudar no tratamento pois assim você consegue desenvolver novas formas de lidar com a ansiedade. Estou a disposição para ajudar. ! Forte abraço!!
Olá!
Quando você faz uso de medicamentos neurológicos por muito tempo causa dependência. O que você precisa fazer é um acompanhamento com um psicólogo para ver a causa da sua insônia e ansiedade. E também você não deve deixar de tomar o medicamento sem ante consultar o seu médico que receito.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Converse com seu Psiquiatra para iniciar uma retirada paulatina, evitando-se, assim, sintomas de abstinência com a interrupção abrupta de substâncias da classe dos Benzodiazepínicos, Boa sorte, e saiba que é possível sair desse 'inferno' neuroquímico.
Boa tarde. O Diazepam é indicado para tratar sintomas físicos que estão, muitas vezes, associados à questões emocionais. Para que você diminua a dose é importante conversar com o seu médico, psiquiatra, e também que marque uma consulta com um psicólogo. Este será o melhor tratamento.
Olá. Você precisa buscar o médico que te passou a medicação para fazer uma avaliação e iniciar o processo de desmame. Abçs!
Boa noite. Retorne ao psiquiatra que te receitou a medicação, ele poderá reavaliar. Ele dirá se é hora de tirar ou não a medicação e como proceder na retirada. Atenciosamente.
Existe um processo de retirada de Diazepan que denominasse desmame e ele precisa ser feito por um psiquiatra, pois existe a dosagem certa de retirada e por período, para evitar sindromes de abstinência. Contudo, é preciso também trabalhar em psicoterapia os fatores que levam a ansiedade que te fizeram buscar o diazepam como alternativa. Sem tratar esses problemas, com ou sem a medicação, os sintomas permanecerão em certa medida, fazendo buscar outros medicamentos para reduzir seu sofrimento. Epero ter ajudado, abraços.
Olá! è muito importante procurar pela ajuda do médico que lhe receitou, para fazer uma descontinuação. Entretanto se tomas essa medicação, deve ter sido para calar algum sintoma emocional. Busque por ajuda psicológica também para um auto conhecimento e melhor qualidade de vida.
Bom dia!!
Toda e qualquer medicação tanto a introdução quanto a retirada deve ser feita conforme orientação médica. Em geral, os medicamentos para serem retirados devem ser feito de forma gradativa. Toda e qualquer interrupção abrupta e por conta própria é extremamente prejudicial.
Boa Noite! Converse com seu médico,pois somente ele poderá te dar uma orientação correta de como vc deve fazer a retirada.