Como encontrar endocrinologista especializado em tratar de transexuais na minha cidade?
5
respostas
Como encontrar endocrinologista especializado em tratar de transexuais na minha cidade?
No IEDE ( Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia) no Rio de Janeiro existe o ambulatório de disforia de gênero, onde há atendimento específico para transsexuais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, Não sei em que cidade você mora, portanto, sugiro que você procure no próprio site do Doctoralia por endocrinologistas próximos à sua residência. Após encontrar um profissional (ou mais), faça uma consulta por escrito perguntando se ele (a) conhece algum colega de sua área especializado em transexuais e que atue aí em sua cidade. Provavelmente você receberá uma resposta mais objetiva. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.
No Rio de Janeiro esse atendimento é feito no ambulatório de Disforia de gênero no IEDE (Instituto estadual de Diabetes e Endocrinologia), que fica no centro da cidade. O encaminhamento é feito via SISREG. Caso precise, vá a um posto de saúde e solicite o encaminhamento. É muito importante ser tratado por profissionais especializados para prevenção de complicações como, por exemplo, osteoporose.
Olá, o Dr. Marcio Littleton, que você pode encontrar através do próprio Doctorália, possui um site com alguns profissionais que atuam com esta especialidade, em algumas cidades. Como não tem como copiar o link aqui e também não sei de qual localidade vem a pergunta, sugiro que faça esta busca. Espero tê-lo ajudado. Boa sorte
Fazendo uma busca mais detalhada neste site, no Guia Mais, ou no Google, incluindo as palavras descritoras, transexual, endocrinologia.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.