Como é possível o homem gozar e não sentir prazer nenhum? Isso acontece comigo depois de um surto

3 respostas
Como é possível o homem gozar e não sentir prazer nenhum? Isso acontece comigo depois de um surto de Pânico fiquei sem dormi e isso me afetou como posso recuperar meu prazer e líbido de forma satisfatória?
Olá, tudo bem ?
A sexualidade de cada um é construída de acordo com a singularidade própria a cada indivíduo. Não sentir prazer em relações sexuais pode ser causa de diversos motivos, isso depende muito do que o paciente traz como agente desta indiferença. Acredito que uma terapia possa ser importante para que, através de uma escuta qualificada, estabelecer quais são as conexões que você estabelece entre o seu surto de pânico e a consequente falta de prazer e libido que descreve.
Uma terapia pode te beneficiar em um médio e longo prazo, a recuperar a libido e o prazer sexual através da procura destas e outras possíveis motivações que encontra em sua vida.
Espero ter ajudado e estou a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bem, de acordo com pesquisas, tanto pode ocorrer ejaculação sem orgasmo como gozar sem ejacular. Como você atribui essa falta de libido após a crise de pânico, o que abre o leque para algumas perguntas: 1- Você já tinha algum problema relacionado a essa questão (como ejaculação precoce)? 2- Isso foi um fato que aconteceu e hoje lhe incomoda ou acontece sempre que tem um surto?3- Já foi a algum especialista (Psicólogo/ Psiquiatra, ou caso seja um urologista).
A questão da sexualidade em si é uma construção social. Ter prazer ao nível de sua satisfação exige autoconhecimento. Avalie e tome decisões acerca da sua reflexão.
Olá!!Pelo que eu entendi, a ejaculação ocorre na crise de pânico, se for isso mesmo, ela (ejaculação) nada mais é do que um dos sintomas físicos desencadeados pelo pânico.
O que pode esta diminuindo sua libido é a grande ansiedade que esta sentindo, visto que a síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade.
Aconselho procurar ajuda psicoterápica ( psicólogo) para trabalhar o que está gerando essa ansiedade ,aprendendo a lidar com situações que levam as crises, melhorando sua qualidade de vida.
Além disso, procure um psiquiatra para o tratamento medicamentoso para aliviar os sintomas.
O tratamento consiste em medicação e psicoterapia.
Agora, se eu entendi errado, procure um urologista para fazer uma avaliação médica e novamente a psicoterapia para que essa situação não mexa com sua auto estima e confiança.
Qualquer coisa,estou a disposição!Espero ter ajudado!Boa sorte nas suas escolhas!

Especialistas

Igor Franklin

Igor Franklin

Urologista

Teresina

Gustavo Falcão Guimarães

Gustavo Falcão Guimarães

Urologista

Rio de Janeiro

Matheus Vieira dos Santos

Matheus Vieira dos Santos

Urologista

São Paulo

Raul Flório Real

Raul Flório Real

Urologista

Pelotas

Daniel Pinheiro Ferreira

Daniel Pinheiro Ferreira

Urologista

Uberaba

Júlia Miglioranzi

Júlia Miglioranzi

Psicólogo

Poços de Caldas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.