Como é o tratamento de fístula carótida cavernosa e tem cura?
2
respostas
Como é o tratamento de fístula carótida cavernosa e tem cura?
Trata-se de comunicação entre a artéria carótida interna e o seio cavernoso. Normalmente o tratamento é feito através de embolização, procedimento realizado por cateterismo onde é aplicada substância que faz com que o vaso trombose e o fluxo seja interrompido tratando ou evitando hemorragias nasais graves (epistaxes).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A fístula carótido - cavernosa é uma comunicação direta entre a artéria carótida e as veias do seio cavernoso sem a presença de enovelado de vasos. Habitualmente são adquiridas durante a vida podendo estar associada a traumas e infecções. Podem causar dores de cabeça, zumbidos, vermelhidão no olho, profusão do olho entre outros.O tratamento é feito por oclusão da conexão entre a veia e a artéria com ótimos resultados via endovascular.
Especialistas
Francisco Fernandes Moreira Neto
Cirurgião cardiovascular, Cardiologista
Ribeirão Preto
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Qual é o tempo de cicatrização desse procedimento chamado de embolizacao cavernosa,depois desse procedimento, já resolve o problema.
- Existe outra forma de tratamento da Fístula carotido cavernosa? E qual o tratamento mais eficaz?
- Meu esposo tem fistula carotido cavernosa depois do acidente de moto os sintomas e no olho esquerdo isso precisará de cirurgia e é de risco ?
- Existe outro tipo de tratamento a não ser cateterismo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Fistula Carotido Cavernosa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.