como é feito o contraste?
2
respostas
como é feito o contraste?
Olá . Neste exame o paciente vai ao centro de radiologia ou clínica de radiologia , em jejum e necessita ingerir via oral um contraste chamado Bário , para realizar o estudo contrastado do esôfago , estômago e duodeno. Então serão feitos várias imagens radiológicas destes segmentos , através de movimentos próprios da mesa e do radiologista .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Neste exame o paciente deve ingerir uma determinada quantidade de um contraste a base de bário, depois são feitas radiografias (raio-x) para ver o trajeto feito pelo contraste no esôfago, no estomago e no duodeno.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O exame de EED exige alguma preparação do paciente? Depois de fazer o exame estou liberada para trabalhar normalmente?
- Quantos raios x são tirados no esofagograma? O exame pode fazer mal?
- estou tendo entupimento no esofago nao desce nem agua pediram exame do REED o que e
- Fiz raio x reet da minha filha na imagem veio escrito refluxo e uma setinha isso quer dizer que ela tem refluxo? Eu ainda não peguei o laudo.
- crianças de 4 anos pode fazer esse exame e como é realizado
- Pra fazer o exame de REED tem de suspender o marevan?
- Uma pessoa idosa de 82 anos pode fazer com tranquilidade esse exame ? Não tem nenhum efeito colateral q seja insuportável?
- Boa noite! Qual o valor de Raio-x contrastado de esôfago, estomago e duodeno, por favor? Att. Marcelo Rodrigues
- Quais os sintomas que leva um paciente ter que fazer este exame ?
- Para que serve o raio-x?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Raio-x contrastado de esôfago, estomago e duodeno (REED)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.