Como é feito o bloqueio de nervo periferico, ele é paliativo ou curativo e quais os riscos?
3
respostas
Como é feito o bloqueio de nervo periferico, ele é paliativo ou curativo e quais os riscos?
O dermatologista costuma apenas fazer bloqueio de nervos periféricos para fazer cirurgias nas mãos, pés e face. O bloqueio é feito através da aplicação de anestésicos e é transitório,ou seja,dura mais ou menos 1 hora, tempo, geralmente, necessário para fazer o procedimento. Quantos aos risco são mínimos. Outras especialidades médicas a utilizam para alivio da dor aguda e trata-se de um procedimento paliativo. Quantos aos riscos seria interessante perguntar a anestesistas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os riscos principais (baixos) e minimizáveis são alergia (comum em quem trabalha demais com produtos de beleza ou tem esse histórico) ou intoxicação pelo anestésico (caso seja usada uma quantidade maior do que a recomendada). Uma outra é a lesão parcial do nervo caso seja o medicamento injetado dentro deste ou com agulha inadequada. Todos são mínimos se realizados por profissional capaz e experiente. O procedimento é seguro.
Nervos periféricos, são todos os nervos que trafegam pelo corpo, fora do neuroeixo, ou seja, encéfalo e medula espinhal. Outra classe de nervos que trafegam fora do neuroeixo é do sistema nervoso autônomo simpático, que também pode ser bloqueado, quando existe dor de origem visceral ou dor mediada pelo sistema nervoso autônomo simpático. O bloqueio dessas estruturas pode ser executado por meio de anestésicos locais, que normalmente não traz complicações, com exceção de quando esse é injetado dentro de um vaso, podendo levar à toxicidade do sistema nervoso central ou cardiovascular ou, se ultrapassa a dose terapêutica, ou ainda quando injetamos dentro da fibra nervosa, podendo causar lesão dessa estrutura com consequências as vezes, catastróficas. Os procedimentos em anestesiologia clinica ou para o controle da dor, sempre são seguros, desde que respeitadas as condutas de segurança e lembrando que como em toda a atividade humana, a atividade médica também está sujeita a complicações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá boa noite! Fiz o bloqueio no joelho + infiltração. E um dia após o procedimento minha perna fica tremendo.. pulsando. Isso é normal?
- Boa noite eu fiz um bloqueio com lidocaína para dor no nervo intercostal porém a dor não parou, será que minha dor é mesmo no nervo? Não deveria ter cessado na hora do bloqueio?
- Fiz bloqueio dos nervos nos dois joelhos .quanto tempo dura esses procedimentos , ou seja, ficar sem dor?
- Fiz bloqueio de nervos periféricos no joelho a 3 dias, e até agora estou com a parte da canela e panturrilha dormentes da anestesia. É normal?
- Estou fazendo implante dentario. Tomei muitas anestesia.Hoje fazem 18 dias e ainda está anestesiada minha boca e queixo, do lado esquerdo. É horrível, pois formiga muito, parece gelado e está anestesiado. Estou tomando ETNA E VITAMINA B 12. O Dentista disse que volta ao normal, é isso mesmo?
- Após procedimento de bloqueio de nervos no joelho, há cuidados específicos para serem mantidos? Saí do hospital com joelho enfaixado. Retorno médico daqui a alguns dias. Posso tirar a faixa?
- Ola ! Médico ortopedista marcou para fazer um bloqueio occipital ,gostaria de saber se é seguro fazer com o ortopedista ou neurologista
- Quero saber se o bloqueio do nervo periférico do joelho necessariamente tem que ser por laparoscopia?
- Bloqueio de nervo periferico (ramo sensitivo do nervo femural e obturatorio) do quadril direito, por infiltração guiada por usg, qual a finalidade ja que tenho artrose no quadril? E quais os riscos? JR Vitanis
- O efeito analgésico do bloqueio de nervo periférico é definitivo ou o paciente pode voltar a sentir dor?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 31 perguntas sobre Bloqueio de nervo periférico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.