Como é feito a laringoscopia com exerese de papiloma?
2
respostas
Como é feito a laringoscopia com exerese de papiloma?
Sob anestesia geral, por via transoral (por dentro da boca, sem corte no pescoço) e com material cirúrgico adequado. O ideal é enviar os papilomas para análise microscópica após a sua retirada. Geralmente eles são consequência de infecção pelo vírus HPV. Muitas vezes várias cirurgias são necessárias porque eles podem voltar a crescer. Em alguns casos está indicada a vacina contra o HPV para controle dessa doença. Procure um especialista
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A laringoscopia para exerese de papiloma é feita sob anestesia geral. É colocado um instrumento chamado laringoscopio de suspensão, onde visualiza-se a laringe, especialmente o local onde se encontra o papiloma. Através de instrumentos longos e delicados que passam através da cavidade oral, se alcança o papiloma, onde é feita a sua ressecção. O material é enviado para análise histopatologica e o laringoscopio é retirado. O paciente acorda sem nenhum corte em seu pescoço.
Especialistas
Lucas Bolzani Menegotto
Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral
Caxias Do Sul
Agendar uma visitaGiulianno Molina de Melo
Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Laringoscopia Com Exerese De Papiloma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.